Como fazer detergente liquido caseiro

Como fazer detergente liquido caseiro

A sustentabilidade tem sido um assunto muito debatido na nossa sociedade. O uso consciente de produtos, principalmente aqueles que degradam o meio natural, tem sido alardeado fortemente pelas mídias. Isto esta na TV, nos jornais, revistas, em todo discurso.

Mas o que é essa sustentabilidade não aparece assim tão claramente nos programas, jornais e rádios. A questão é aproveitar o máximo de tudo que possa ter um fim e virar poluição.

Isto parece muito distante de nós, ao pensarmos que as geleiras derretem tão longe. Mas por vezes esquecemos da agua que bebemos todos os dias, do riacho que cruza as cidades, para onde vai toda a sujeira que produzimos, e todo recurso gasto para recuperar aquilo que degradamos.

Dos sacos plásticos que deveriam ser extintos até nosso banho. São modos de se operar onde a exploração é minimizada. E na hora de lavar louças, como tirar a gordura sem detergente químico concentrado pode parecer difícil. Afinal nao sabemos nem quais são os produtos já que a composição descrita nos rótulos é grande e muitos produtos químicos são utilizados. Alguns até possuem um rótulo de ecológico, mas o custo é muito elevado se comparado com os demais. Por isto devemos nos manter atentos a composição de tudo que consumimos.

O detergente é um dos produtos mais utilizados durante o dia a dia, por isso, seu consumo é bastante elevado. Para que você possa economizar no final do mês, fique sabendo neste artigo como fazer detergente líquido caseiro!

Maneiras de fazer detergente liquido caseiro

Na verdade, há diversas formas de fazer um detergente caseiro, mas uma das mais comuns é a seguinte. Você vai precisar de um litro e meio de água fervendo, suco de dois limões, duas colheres de sopa de amoníaco líquido (facilmente encontrado em farmácias), uma barra de sabão e dois litros e meio de água fria.

O processo é bastante simples. Primeiro você precisa cortar a barra de sabão em pedaços bem pequenos, se possível ralá-lo. Depois, misture o sabão na água fervendo, até que ele seja dissolvido na água.

Em seguida, acrescente o restante da água fria e o suco de limão junto à mistura de água quente com o sabão. Somente quando a solução estiver fria, você adiciona o amoníaco. Por último, misture bem e engarrafe a solução!

Receitas de Como fazer detergente liquido caseiro

Há diversas outras receitas caseiras na internet. Algumas, inclusive, para receitas maiores, levam álcool, óleo de cozinha e açúcar. De qualquer maneira, busque a receita mais fácil para que você possa fazer o detergente líquido na sua casa e economizar um dinheirinho no final do mês!

GD Star Rating
loading...
Como fazer detergente liquido caseiro, Nota: 4.1 de 5 com 120 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados