Redução IPI Carros

Redução IPI carros

Redução IPI Carros

A de redução do IPI sobre os carros está sendo um dos assuntos mais discutidos atualmente, no início do ano de 2013, o Governo decidiu prorrogar esta redução até o mês de Dezembro do mesmo ano, o que gerou mais polemica ainda.

Devido à crise mundial de 2008, a venda de automóveis caiu aproximadamente 25%, enfraquecendo o mercado automobilístico, aumentando o desemprego e freando a economia, foi então que as entidades políticas resolveram reduzir ao máximo o IPI, se certa forma, está foi uma decisão que resultou no esperado, batendo os recordes de venda dos anos anteriores, por outro lado, houve um esquecimento na questão da infra-estrutura das cidades.

Os males do IPI reduzido

Aparentemente, a redução do IPI foi positiva, pois incentivou a economia e possibilitou a muitos brasileiros o sonho de ter o carro próprio.

IPI reduzido carros

Porém, o Governo Federal, esqueceu de pensar que esses carros novos necessitam de ruas para andar. O Brasil vive em uma crise, há muitos carros tramitando em poucas avenidas e ruas, que foram construídas baseadas em planos antigos, que não previam a demanda existente. São Paulo, conta com intermináveis congestionamentos que cruzam a cidade de norte a sul e de leste a oeste, esta injeção animadora na compra de carros com certeza terá influencia direta no aumento desses congestionamentos.

Em uma cidade como Curitiba, por exemplo, onde o número de carros ultrapassa o de habitante, onde se torna impossível pegas as principais avenidas em dia de chuva, como colocar mais carros em circulação? Sendo assim a solução estarrecedora que brilha aos olhos dos consumidores, tem muitos agravantes por trás.

Como Solucionar os Problemas Gerados pela Redução do IPI

IPI carros

A solução é simples, e deveria estar sendo colocada em prática, visto que o Brasil está prestes a sediar um dos eventos esportivo mais importante do mundo, onde a frota de carros alugados terá uma crescente e a circulação de ônibus também aumentará. Esses dois fatores agregados (a redução do IPI e a Copa do Mundo de 2014) deveriam levar o Brasil a realizar obras nas ruas e avenidas.

Além disso, com a excessiva poluição nos centros urbanos, o país deveria optar por investimentos na área verde, tornando o meio de transporte utilizado pela população mais sustentável, incentivando indústrias a desenvolverem fontes limpas de combustível, incentivando o uso de bicicletas e outros meios de transporte limpos e também incentivando o uso de ônibus como transporte principal.

Carros com reducao de IPI

Com a indução a compra de carros, a utilização de transporte com uso de combustível tóxico aumentará, o que deverá acontecer é mais emissão de gás carbônico e poluição e menos sustentabilidade.

As Montadoras

A redução do IPI, além de barrar o desemprego que provavelmente começaria oriundo da crise econômica vigente em 2008, acelerou o processo de contratação, aumento os trabalhadores existentes nessa área.

Isso foi muito bom para o país, pois ele se manteve a salvo da crise que estava explodindo, tornando o Brasil um exemplo de economia naquele momento de reviravolta na economia global.

Automoveis com IPI reduzido Venda de carros usados

GD Star Rating
loading...
Redução IPI Carros, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados