Redução do IPI para construção

links patrocinados

Redução do IPI para construção

Redução do IPI para construção

O Ministério da Fazenda tomou como decisão a prorrogação do IPI reduzido até o ano de 2013, pois, segundo o ministro da fazenda, esta redução reflete diretamente no preço final dos produtos, estimulando então, a economia interna do país. Esta estimulação é necessária devido à desaceleração econômica do país causada pela crise econômica mundial.

Além de injetar ânimo na economia interna, a redução do IPI ajuda a manter os empregos nos setores onde houve a redução. Pois a com crescente demanda, o quadro de funcionários, se não se manter o mesmo deve aumentar, estimulando assim o sistema capitalista, pois uma vez que o cidadão desfrute de renda, ele a aplicará em outros produtos ou serviços, dando continuidade assim, ao caráter cíclico da economia capitalista.

Quanto, nos cofres do Governo, custará a redução do IPI?

Por ano, 5,5 bilhões de reais são renunciados pelo Governo com a redução do IPI. Segundo o Ministério da Fazenda, este valor é preenchido pela crescente venda dos produtos.

Sendo assim, o Governo tente a lucrar mais com essa redução.

Construcao civil

Impulsionamento nas linhas de crédito

O Brasil declarou novas medidas que facilita a prorrogação de financiamentos e a criação de linhas de crédito. Essa medida foi tomada com o objetivo de impulsionar os investimentos no país.

A redução do IPI, juntamente com a abertura para linhas de crédito, promete resultar em uma forte crescente no setor industrial e comercial brasileiro. Ao abrir a linha de crédito, o grande sonho de abrir o seu próprio negócio torna-se mais palpável, e com a redução no IPI da linha de materiais de construção, falta apenas um bom planejamento e administração para que o antigo plano do negócio próprio saia do papel e vire realidade.

A prorrogação de jurus especiais para o Programa de Sustentação do Investimento, conhecido como PSI, deixa clara a intenção do governo de impulsionar a população a investir em tecnologia e inovação, visto que o objetivo deste é financiar bens de capital a empresas que pretender agregar ou melhorar essas áreas.

IPI

Lista dos Materiais de Construção que tiveram o IPI reduzido

Os principais produtos destinados à construção de edifícios, casas, lojas, escritórios e qualquer tipo de estabelecimento, que tiveram o seu IPI reduzido foram:

– Pias de aço inoxidáveis: Redução do IPI de 5% para 0%.

– Pias, lavatórios, colunas para bidês,lavatórios, banheiras, caixas de descarga, sanitários e mictórios de porcelana: Redução do IPI de 5% para 0%.

– Pias, lavatórios, colunas para lavatórios, banheiras e bidês de cerâmica: Redução do IPI de 5% para 0%.

– Caixas de descarga, banheira, boxe para chuveiro, pias, tampa para vaso e artigos semelhantes de plástico: Redução do IPI de 5% para 0%.

Prorrogacao do IPI

-Argamassa e concreto para construção: Redução do IPI de 5% para 0%
– Aditivos preparados para argamassa ou cimento: Redução do IPI de 10% para 5%
-Indutos utilizados na pintura: Redução do IPI de 5% para 2%
-Massa para vidro: Redução do IPI de 10% para 2%
-Verniz e tintas: Redução do IPI de 5% para 0%
-Cimento: Redução do IPI de 4% para 0%
-Cadeados, fechaduras e ferrolhos: Redução do IPI de 5% para 0%
-Dobradiças: Redução do IPI de 5% para 0%
-Dispositivos utilizados no banheiro, como válvula para escoamento: Redução do IPI de 5% para 0%
-Disjuntores: Redução do IPI de 15% para 10%
-Telhas de aço: Redução do IPI de 5% para 0%

IPI nas construcoes Materias de construcao com ipi reduzido

Pesquisar
Artigos Relacionados