Redes de fast food brasileiras

links patrocinados

Redes de fast food brasileiras

Algumas redes de comida rápida são muito famosas no brasil e no mundo, como é o caso do McDonalds, Subway, Pizza Hut e Burguer King, por exemplo. Mas o território nacional também possui marcas criadas aqui. Confira uma lista com algumas redes de fast food brasileiras, algumas mais conhecidas e outras mais regionais.

Sobre a criação da rede Bob’s

O Bob’s está entre as maiores marcas nacionais quando o assunto é comida rápida, sendo também um importante nome entre as redes de fast food brasileiras, isso porque ele concorre de forma mais direta com algumas empresas maiores do ramo nas ruas e nos shoppings das grandes cidades. Presente também em outros países, ela foi fundada na década de 50, no Rio de Janeiro.

Redes de fast food brasileiras Conheça as Redes de fast food brasileiras

Como uma das redes de fast food brasileiras, seus alimentos mais vendidos são os hambúrgueres de vários tamanhos e sabores, a batata frita, o milk-shake e o sorvete. Possui parceria com a Coca-Cola na venda de refrigerantes e sucos da marca, além de também ter a oferta de salada e pratos abertos. Hoje, a marca faz parte da Corporação de Fast Food do Brasil.

saiba as Redes de fast food brasileiras

Redes de fast food brasileiras: Casa do Pão de Queijo

Também caracterizada como uma das redes de fast-food brasileiras está a Casa do Pão de Queijo, fundada no final dos anos 60 também no estado de São Paulo. Inaugurando sua primeira loja na capital, atualmente são mais de 450 unidades espalhadas em shoppings, rodoviárias e aeroportos, por exemplo.

Uma curiosidade interessante sobre a Casa do Pão de Queijo é que a mulher que faz parte do logo da loja é a mãe do dono da franquia, o senhor Mário Carneiro. Ela era mineira e por isso faz mais sentido a criação do estabelecimento. Entre as redes de fast-food brasileiras, é líder de mercado em seu setor de vendas atualmente.

Fast food brasileiras

A inovação do Cone Pizza

Outra das redes de fast-food brasileiras criadas por aqui mesmo foi o Cone Pizza, fundada no ano de 2005 no Ceará. Com sede na cidade de Fortaleza, possui como seu slogan a frase “Paixão a Cada Mordida”. São vários os sabores que os clientes podem escolher ao chegar ao balcão, incluindo receitas doces e salgadas.

Toscana, Bolognesa, Margherita, Romeu e Julieta e Romana são algumas das opções oferecidas. Como uma das redes de fast-food brasileiras, possui um pouco mais de 40 unidades espalhadas em algumas regiões do país.

Redes de fast food brasileiras - saiba mais

Redes de fast food brasileiras: sobre o Giraffas

Para encerrar a lista das redes de fast-food brasileiras, ficamos com o Giraffas, criado na cidade de Brasília em 1981. Além de hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes, a empresa também conta com a venda de pratos de arroz com feijão e outros alimentos, como carnes e ovo.

Depois do sucesso e reconhecimento em seu setor no país, veio a abrir uma loja nos Estados Unidos, mas com o cardápio adaptado para o gosto americano. Hoje em dia também está presente no Paraguai. Outras redes de fast-food brasileiras são o Spoleto, Gordão Lanches, Habib’s e a Casa da Empada.

Pesquisar
Artigos Relacionados