Rede Record Ídolos 2014

links patrocinados

Rede Record Ídolos 2014

O reality show Ídolos começou a ser exibido no Brasil em 2006. O programa se inspirou em um reality da Grã-Bretanha, o Pop Idol, importando seu formato e fazendo algumas adaptações pequenas. Em seus dois primeiros anos, o Ídolos foi exibido pelo SBT, tendo como jurados o trio Cynthia Zamorano, Eduardo Miranda e Arnaldo Saccomani, além de outros.

Sucesso

O programa se tornou um grande sucesso da TV.

Rede Record Ídolos 2014 Rede Record Ídolos

Apresentado em horário nobre, o Ídolos chegou, inclusive, a disputar espaço com as atrações da Globo. Em 2008, a rede Record investiu na compra dos direitos de produção e transmissão do Ídolos, posicionando o programa como uma de suas grandes atrações para o ano. A apresentação passou para as mãos de Rodrigo Faro, tendo Paula Lima, Marco Camargo e Luís Calainho na banca de jurados.

Na Record, o programa seguiu a fórmula de sucesso das temporadas apresentadas no SBT. Em 2012, entretanto, foi apresentada a temporada final do programa, a sétima consecutiva. Apesar de não ter renovado o contrato da franquia nacional de Ídolos, a Record manteve seu interesse nos reality shows musicais, mas passou a transmitir a versão brasileira do Got Talent, outro reality de grande sucesso em muitos países.

O sucesso dos reality shows musicais no Brasil fez com que a Globo também adquirisse uma franquia mundial deste tipo de programa, o The Voice, que teve início na emissora em 2012. No ano seguinte, a atração foi transferida para o horário nobre da emissora.

Rede Record

Got Talent Brasil

O Got Talent segue um formato muito parecido com o do Ídolos. Contudo, há algumas diferenças de conteúdo. No antigo programa, o foco era exclusivamente a música. Já no Got Talent, as apresentações podem seguir outros rumos. O conteúdo lembra, vagamente, o consagrado “Se Vira nos 30”, do Domingão do Faustão. Aqui, entretanto, não há limite de tempo para as apresentações.

Em sua primeira edição, realizada em 2013, o Got Talent não alcançou o mesmo sucesso do Ídolos. O antigo programa chegou a ter audiência superior a 15 pontos em sua reta final. O Got Talent, por sua vez, chegou ao final da primeira temporada com apenas quatro pontos de audiência. Por isso, ainda não há informações sobre o cancelamento ou renovação da atração, que teve Domingues de Palha e Rafael Cortez como apresentadores.

Ídolos 2014

Ídolos 2014 na Record

A grande diferença na recepção do público em relação ao Ídolos e ao Got Talent fez com que começassem a surgir boatos sobre um possível retorno do antigo reality show da emissora. Contudo, os diretores da Record não confirmam, mas não negam, que o Ídolos retornará em 2014. Como Rafael Cortez ainda é funcionário da Record, acredita-se, nos bastidores, que o Ídolos pode retornar no próximo ano, tendo o humorista como apresentador.

Saiba mais

Veja mais

Embora tenha sido deixada de lado no Brasil, a franquia Ídolos segue fazendo sucesso no mundo, principalmente no Reino Unido e nos Estados Unidos. A Record, que deve promover algumas reformulações em sua grade de programação para 2014, provavelmente reservará espaço para um reality show musical, mesmo que não seja exatamente o Ídolos.

Pesquisar