Receitas do Anonymus Gourmet

Receitas do Anonymus Gourmet

Receitas do Anonymus Gourmet

Boas receitas sempre rendem bons elogios. Cozinhar para muitos é uma terapia. Seja qual a intenção do cozinheiro, saber e aprender a cozinhar é divertido e hoje com muitas receitas disponíveis na rede e através de programas de televisão, aprender a fazer um prato gostoso ou sofisticado ficou mais fácil. Um desses meios é o programa Anonymus Gourmet, que traz aos telespectadores receitas simples e saborosas.

O programa

O programa é apresentado por José Antonio Pinheiro Machado, e busca trazer aos telespectadores formas fáceis e simples de preparar receitas baratas e saborosas.

O programa é transmitido pela RBS TV, afiliada da Rede Globo, todos os sábados às 8h30, e também pela TVCOM do Rio Grande do Sul; às 20h de domingo a sexta; ao meio dia de segunda a domingo e também às 17h de terça a domingo. O programa é apresentado pela TVCOM de Santa Catarina nos sábado às 12h40 e no domingo ao meio dia. No Canal Rural o programa vai ao ar a partir das 11h, de segunda a sábado, e das 16h, de segunda a sexta.

Anonymus Gourmet

O advogado, jornalista e escritor José Antonio Pinheiro Machado se tornou conhecido como “Anonymus” em função do seu personagem apresentado em programa de rádio e de televisão, o “Anonymus Gourmet”.

Além disso, vários livros foram lançados totalizando 20 títulos que trazem receitas e histórias com muito bom humor, que venderam cerca de 400 mil exemplares em todo o país.

O personagem Anonymus Gourmet nasceu em 1979 quando Machado escrevia para a revista Oitenta e ele também apareceu em 1982 no livro ‘O Brasileiro’, que ganhou o Prêmio Nobel − Uma Aventura de Anonymus Gourmet, escrito por Machado. Alguns anos depois, o personagem passou a aparecer na televisão.

Biografia

José Antonio Pinheiro Machado nasceu na cidade de Porto Alegre em 1949. Trabalhou como correspondente internacional de vários jornais brasileiros, sendo que morou em Paris e Roma na década de 70. Nesta época trabalhou para jornais como Folha da Tarde, O Estado de S. Paulo e escreveu também para as revistas Placar e Quatro Rodas. Foi também colunista e redator-chefe da revista Playboy, na década de 80.

Mesmo depois de consolidar a fama, continuou atuando nas outras atividades que se dedicava antes, atuando ainda como advogado, colaborando com os jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, além de lançar livros de receitas e também com os textos que produz.

Livros

Durante toda a sua trajetória, Machado lançou vários livros. Entre os mais recentes estão o livro Memórias de Anonymus Gourmet, de 2011. Mas desde 2000, o autor é um dos que mais livros vendeu na Feira do Livro de Porto Alegre, sendo que o ‘Anonymus Gourmet – Novas Receitas’ foi campeão de venda na feira de 2001. Em 2002 foi o campeão de venda com o livro escrito juntamente com o Dr. Lucchese, intitulado ‘Comer Bem, Sem Culpa’. Neste mesmo ano também ficou em terceiro lugar entre os mais vendidos com o livro ‘Mais Receitas de Anonymus Gourmet’.

Fotos

Anonymous GourmetAnonymous Gourmet
Algumas receitas feitas no programaAlgumas receitas feitas no programa
O jornalista e chefe de cozinha José Antonio Pinheiro Machado O jornalista e chefe de cozinha José Antonio Pinheiro Machado

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados