Receitas de risoto

links patrocinados

Receitas de risoto

O risoto é geralmente um prato não muito difícil de ser feito e ideal para o almoço de domingo ou para os dias mais frios. Confira algumas dicas de receitas de risoto que podem ser feitas com vários ingredientes.

Como fazer um deliciosos e suave risoto de linguiça

A linguiça já possui um sabor bastante característico na comida e é por isso que entre as receitas de risoto desse tipo é melhor preparar um tempero mais suave. Pegue uma panela grande e refogue na manteiga o alho e a cebola, jogando 400g de linguiça toscana picadinha depois. Acrescente 2 xícaras de arroz e já tempere com sal ou tabletes a gosto.

Receitas de risoto Conheça as Receitas de risoto

Jogue um copo de vinho tinto suave, esperando que o arroz fique mais cozido, mas sem secar completamente. Coloque depois a mesma quantidade de água e espere fica mais seco. Sendo uma das receitas de risoto, é opcional colocar outros ingredientes como ervilha, bacon, milho, azeitona e tomate, misturando uma caixinha de creme de leite e regando com azeite para dar o toque final.

Confira as Receitas de risoto

Receitas de risoto de camarão

Para fazer essas receitas de risoto, será necessário 400g de camarão limpo e temperado em casa com sal e limão. Refogue o arroz da forma convencional, deixando o mesmo fritando bem na panela, mas sem grudar. Cubra arroz com dois dedos de água a mais e deixe que a mesma seque com o fogo baixo.

Em uma frigideira doure o camarão e o alho, acrescentando depois com o fogo baixo ingredientes como o tomate, pimentão, molho ou extrato de tomate ou outros. Coloque a água e deixe cozinhar. Como uma das receitas de risoto, coloque o arroz em um recipiente maior e despeje a mistura por cima.

Saiba as Receitas de risoto

Como fazer um risotinho de frango cremoso para toda a família

Já quem gosta de frango não pode perder essa dica entre as receitas de risoto. Refogue a cebola e o alho a gosto, colocando na mesma panela pimenta-do-reino e os pedaços de 1 kg e meio de peito de frango sem osso. Acrescente um copo de vinho de vinho branco e acrescente na mistura o arroz, já refogado ao modo tradicional.

Coloque 3 conchas de caldo de frango e mexa sem parar, repetindo o procedimento sempre que o caldo estiver para secar. Isso deve ser feito em torno de 8 minutos sem parar. Quando o arroz estiver bem cozido, desligue o fogo e sirva.

Receitas de risoto - saiba mais

Receitas de risoto: como fazer um risoto vegetariano

Quem não come nenhum tipo de carne ainda pode fazer algumas das receitas de risoto. Para ter bastante sabor, corte abobrinha, cenoura, brócolis e o pimentão amarelo em pequenos quadradinhos. Pegue uma panela e refogue a cebola até que a mesma fique murcha, colocando o arroz logo em seguida. Depois, regue com um copo de vinho branco e aguarde ficar mais seco.

Acrescente a mesma quantidade de água, um caldo de legumes e todos os alimentos cortados em quadradinhos, colocando a ervilha e o brócolis quando o arroz já estiver quase cozido, para não perder o sabor. Como uma das receitas de risoto, dá ainda para acrescentar salsinha por cima e servir bem quente.

Pesquisar
Artigos Relacionados