Receitas de Repelentes Caseiros

links patrocinados

Receitas de Repelentes Caseiros

Os repelentes são utilizados para evitar o contato com insetos na pele humana, por exemplo, de pernilongos, mosquitos e borrachudos. Eles até pode ajudar a evitar doenças causadas por esses bichinhos, como a dengue, que é causado pelo mosquito Aedes Aegypti, a malária e mesmo a febre amarela, ambas transmitidas por insetos infectados. Confira algumas Receitas de repelentes caseiros.

Receita altamente recomendada

Receitas de Repelentes Caseiros Conheça as Receitas de Repelentes Caseiros

Além de comprar o produto em farmácias, mercados e lojas especializadas, existem algumas Receitas de repelentes caseiros para se proteger de forma simples e barata. Um dos famosos entre eles utiliza 10g de cravo da índia (cerca de duas colheres de sopa cheias), meio litro de álcool e 100 ml de óleo para bebê ou óleo mineral.

A forma de se preparar também é simples: coloque a quantidade de cravos em uma garrafa de vidro com o álcool entre 4 dias e 1 semana, agitando a mistura pelo menos duas vezes por dia. Deixe descansar por mais 4 dias e acrescente todo o óleo especificado e coe a mistura. Coloque o líquido em um recipiente com tampa borrifadora e use em casa, no corpo e nos eletrodomésticos.

Entre as Receitas de repelentes caseiros, esta fórmula foi inclusive recomendada por especialistas brasileiros por causa do baixo custo e do fácil acesso aos ingredientes. O óleo que é extraído do cravo para o álcool ajuda a repelir diversos tipos de insetos, inclusive formigas e pulgas.

Confira as Receitas de Repelentes Caseiros

Receitas de repelentes caseiros para crianças pequenas

Indicado mais para a pele sensível dos bebês, que pode se irritar com o álcool, uma das Receitas de repelentes caseiros envolve ingredientes mais suaves. Para proteger as crianças, compre um creme ou emulsão exclusiva para a pele dos pequenos e adicione ao produto pelo menos 20 gotas de Complexo B. Faça a mistura de preferência em um recipiente feito de vidro ou mesmo de lata.

Utilize um material limpo para pegar pequenas quantidades da substância e colocar sobre a pele do bebê, espalhando por toda a superfície que estiver exposta. Cuidado para não passar nas mãos ou dedos da criança, já que esta pode acabar ingerindo ao colocar na boca. Como uma das Receitas de repelentes caseiros, não é necessário passar em áreas protegidas pelo tecido das roupas.

Saiba algumas Receitas de Repelentes Caseiros

Repelente para o ambiente

Quem deseja uma mistura entre as Receitas de repelentes caseiros para espalhar por toda a casa pode optar por misturar 200g da folha da citronela com meio litro de álcool (70%), deixando curtir por pelo menos uma semana inteira. Dê preferência a garrafas ou potes escuros e com tampa. Coe a fórmula com algum pedaço de tecido claro e limpo e coloque em um borrifador.

Receitas de Repelentes Caseiros - saiba mais

Receitas de repelentes caseiros: cuidados que devem ser tomados

Vale deixar bem claro que nenhuma dessas receitas deve ser aplicada em regiões com ferimentos ou nas mucosas, sendo que as Receitas de repelentes caseiros para o corpo são recomendáveis para braços e pernas. Muito cuidado ainda, principalmente se tratando de crianças, com regiões próximas à boca, nariz e olhos, já que as Receitas de repelentes caseiros podem acabar causando irritações.

Pesquisar
Artigos Relacionados