Receitas com leite que azedou

links patrocinados

Receitas com leite que azedou

Com tantas pessoas passando fome é uma pena ter que jogar fora um alimento que estragou. Para evitar o desperdício, confira as dicas de receitas com leite que azedou.

Fazendo a famosa coalhada

Receitas com leite que azedou Conheça as receitas com leite que azedou

Você sempre ouvir falar da coalhada mas nunca experimentou ou gosta e ainda não sabe como fazer? Esta se trata de uma das receitas com leite que azedou para aproveitar ao máximo a bebida e evitar o desperdício. Para fazer é preciso ter em mãos 1 litro de leite, 2 colheres de sopa de leite em pó e um potinho de iogurte natural integral.

O preparo desse delicioso creme é feito primeiramente fervendo o leite e esperando depois o mesmo esfriar ligeiramente. Enquanto isso, pegue uma vasilha e misture a quantidade especificada de iogurte natural e o leite em pó, despejando o leite por cima. Sendo uma das receitas com leite que azedou, deixe esfriar já no pote onde o creme deve ficar, tampando bem e deixando da noite para o dia descansando. Veja se adquiriu consistência e coloque na geladeira. Sirva gelado.

Saiba as receitas com leite que azedou

Receitas com leite que azedou: doce de leite azedo

Desse rico alimento pode se aproveitar tudo. Outra das receitas com leite que azedou é o doce de leite azedo, na qual se precisa de poucos ingredientes. Para cada 1 litro de leite tenha dois limões, meio quilo de açúcar e 2 paus de canela. A forma de se preparar o prato é bem fácil e dá para servir 4 porções.

Coloque o leite no fogo até que ele fique morno e logo depois misture com o suco espremido dos dois limões, deixando em temperatura ambiente talhar. Depois desse tempo, coloque a mistura em uma panela e leve novamente para o fogão, junto com a quantidade já oferecida de açúcar e da canela. Deixe no fogo até ficar amarelado e formar pequenas porções. Uma dica das receitas com leite que azedou.

Leite que azedou

Queijo de coalhada

Se o seu leite está com gosto ruim, uma das formas de aproveitar com as receitas com leite que azedou é fazendo queijo. Deixe a bebida coalhar de forma natural, até ficar aquele amontoado de pequenas bolinhas. Pegue um pano limpo e seco e amarre toda a mistura, pendurando em algum lugar para que todo o soro do leite caia.

Deixe a coalhada natural assim por pelo menos 2 horas seguidas, abrindo o pano sobre a mesa logo em seguir. Depois disso, jogue cerca de 1 litro de água gelada sobre a mistura para “limpar” substâncias ácidas e novamente pendure com o pano. Sendo uma das receitas com leite que azedou, depois de 12 horas, um queijo branco estará pronto.

Receitas com leite que azedou - saiba mais

Receitas com leite que azedou: pudim de leite azedo

Pegue um litro de leite que já azedou e misture com 1 pitadinha de sal, 2 colheres de sopa de amido de milho, 1 xícara de chá de açúcar, suco de limão, casca ralada do limão e canela a gosto. Por último, acrescente a clara em neve de 3 ovos grandes, misturando tudo e colocando para assar. Como uma das receitas com leite que azedou, um pudim mais azedinho deve ficar pronto em alguns minutos.

Pesquisar
Artigos Relacionados