Receitanet 2014

links patrocinados

Receitanet 2014

A Declaração de Imposto de Renda é uma prática obrigatória para muitas pessoas do país. Entretanto, muitos indivíduos ainda não sabem que existe um programa disponibilizado pela Receita Federal que auxilia muito na hora de fazer essa atividade. Confira mais informações sobre o Receitanet 2014 e como ele pode ser acessado.

O que é a declaração de imposto de renda

Receitanet 2014 Confira Receitanet 2014

Receitanet 2014 é mais uma versão do programa que auxilia as pessoas na hora de montar a Declaração de Renda obrigatória anual. Esse tipo de documento deve ser feito todos os anos e serve para que o Governo Federal saiba sobre a renda e bens de seus cidadãos. A partir da conta de quanto a pessoa recebeu ou obteve em forma de produtos e propriedades é calculada uma porcentagem que deve ser paga pelo contribuinte em forma de imposto.

Esse tipo de atividade é feita em vários locais do mundo e sua origem se dá pelo menos a partir do ano X. Já em território nacional, começou a ser obrigatória a declaração no Brasil no século XIX, ainda no ano de 1843. Ambos as pessoas físicas e jurídicas devem fazer o mesmo, sendo que a Receitanet 2014 veio para dar uma ajuda aos cidadãos mais leigos nessa tividade.

Receitanet

No que o Receitanet 2014 pode auxiliar

Esse tipo de atividade é obrigatória para todos aqueles que recebem uma renda de pelo menos R$ 24.556,65. O mesmo vale para pessoas que ganharam bens ou valores e que possuem em seu nome terras ou propriedades, sendo isentas aquelas que recebem até R$ 1710 reais por mês. É para todas essas pessoas que existe o Receitanet 2014, um programa que possui mais ou menos o passo a passo do que é necessário para montar uma declaração correta e livre de erros.

Receitanet 2014 - saiba mais

Baixando o programa em meu computador pessoal

É possível fazer o download do Receitanet 2014 diretamente do site oficial da Receita Federal. O software é disponível para os sistemas operacionais mais populares do país, como o Windows, MAC, Linux Binário, Linux Deb, Linux Rpm e Multiplafaforma. O programa precisa de pelo menos 10 MB de espaço livre, além de processador e Java compatível, que deve estar acima da versão 1.6.

Para conseguir abrir algumas ferramentas do mesmo é necessário ainda que o navegador seja uma versão superior ao do Internet Explorer 5.5. É preciso também que o computador onde irá ser instalado o Receitanet 2014 seja de utilização pessoal, para que outras pessoas não consigam ter acesso aos dados inseridos no documento.

Receitanet 2014 - declaração de imposto d erenda

Mais informações sobre a utilização do Receitanet 2014

O download do executável do Receitanet 2014 é feito de forma bem rápida e depois disso é preciso fazer a instalação do mesmo no computador. É preciso ficar sempre atento à tabela da Receita Federal, já que os valores de renda das pessoas isentas sempre mudam no ano. Para não receber multa do Governo, é preciso que todas as pessoas, que utilizam o Receitanet 2014 ou não, enviem suas declarações entre o começo de março e o final de abril.

Pesquisar