RCG Estabilizadores

links patrocinados

RCG Estabilizadores

RCG Estabilizadores

Sobre a RCG Estabilizadores

A RCG – Tecnologia Eletromecânica é uma empresa da área de iluminação da cidade de Garça, interior de São Paulo. Além de iluminação, a loja oferece ainda produtos de energia, informática e segurança. Ela possui três filiais, sendo uma na cidade de São Paulo, uma em Campinas (SP) e outra em Três Lagoas (MS).

Os produtos desenvolvidos pela RCG são submetidos a testes que comprovam sua performance e qualidade, garantindo a certificação do INMETRO. Os reatores e estabilizadores são certificados pelo Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2000.

Atualmente, RCG é conhecida no mercado norte-americano e nos países do Mercosul. Ela também é uma das empresas mais premiadas nacional e internacionalmente e também é líder no mercado de reatores e transformadores eletrônicos. Por fim, a RCG é uma das empresas brasileiras que mais cresce no ramo.

O parque industrial da RCG Tecnologia Eletromecânica está situado na Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 3763, no Distrito Industrial da cidade de Garça, Rodovia Com. João Ribeiro de Barros (SP-294). Garça é uma pequena cidade de 44 mil habitantes que abriga 227 indústrias de transformação.

A filial de São Paulo Capital está na Rua Cenno Sbrigh, 27 – Conjunto 51 – B. Água Branca – Edifício West Tower – Tel: (11) 2107-1515. Em Campinas: Av. Benedito de Campos, 427 – Jd. do Trevo – Tel: (19) 3272-7086 /(19) 3272-2745 e em Três Lagoas: Av. Yossef  Ahamad  El  Jarouche, 6568 – Dist. Ind.  II – Tel: (67) 3521 0008

Estabilizadores

Estabilizadores de tensão são equipamentos utilizados para corrigir a tensão da rede elétrica e oferecer aos equipamentos uma energia estável e segura. O Brasil é um dos poucos fabricantes de estabilizador do mundo, sendo que foi aqui que a fabricação começou. Fabricam-se cerca de quatro milhões de estabilizadores por ano. No entanto, ao contrário do que se pensa o estabilizador não é o aparelho ideal para os equipamentos modernos.

Eles foram criados para regular a tensão de aparelhos movidos a válvulas como as geladeiras e televisores antigos. Para computador, ele não são muito recomendáveis, mas nada impede que eles sejam utilizados em soluções temporárias, já que custam mais baratos do que os recomendados nobreaks.

A RCG oferece alguns estabilizadores e adapatadores. Os modelos são: Estabilizador de Tensão Novo Energetic III, Estabilizadores Energetic III, Nobreaks Energetic Power, Nobreaks Max Control, Conjunto de Tomada com FILTRO DE LINHA e Estabilizadores Energetic II.

 

BGA Notebook

BGA Notebook

Sobre a BGA Notebook

A maioria das pessoas sabe mexer bem nos programas que acompanham o computador, mas não possuem conhecimento sobre as peças do mesmo, que quando estão danificadas, podem comprometer o funcionamento da máquina. Quando se percebe que algo está errado, a primeira medida a ser tomara é levar o equipamento até uma loja especializada.

Às vezes o problema nem é tão grave, mas em outros casos, peças vitais para o computador precisam ser trocadas e o usuário pode ficar um pouco receoso por não conhecê-la. O computador possui diversas peças importantes, como a placa mãe, placa de vídeo, HD e o BGA.

O que é BGA

O BGA é uma peça do computador que pouca gente tem conhecimento que exista. Em alguns casos quando o equipamento fica debilitado e o técnico menciona o problema nesta peça, os clientes já ficam desconfiados ou apavorados, com medo de que isso possa comprometer todo o conteúdo do computador.

BGA significa Ball Grid Array. Ele é um tipo de conexão cheia de microchips, que são soldados diretamente na placa mãe. Esta peça é utilizada por vários outros componentes do computador, entre eles os chips de memória e chipsets. Além disso, existe processador C3 da Via que usa este tipo de conexão para evitar maiores custos. No entanto, apesar de a placa mãe vir com os processadores soldados, não é possível atualizá-los.

O que causa o defeito

Este problema é causado devido a falta de chumbo nas soldas. Sem isso, o estanho passa a se comportar de maneira inadequada nas placas de circuito eletrônico. Com isso, os revestimentos formam filamentos que se erguem da base e podem comprometer a passagem de outras correntes elétricas. Isso pode causar um curo circuito e comprometer a máquina.

Os sintomas mais freqüentes de problemas no BGA são: teclado e touchpad que não funcionam; notebook liga, mas a imagem não aparece na tela; dispositivo wireless não é reconhecido pelo Windows; notebook demora pra ligar; portas USB não reconhecem nenhum tipo de dispositivo, entre outros.

Solução

Existem três tipos de solução para este problema. No processo reflow não é preciso trocar o chip, apenas re-trabalhar o chip para que ele volte a funcionar. No reballing é necessário fazer a remoção do chip e a troca das soldas sem chumbo por aquelas com chumbo. Em último caso, se o sistema já estiver muito comprometido é necessário trocar todo o conjunto do chip e soldas. Dependendo da situação, até a placa mãe pode ter que ser substituída.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados