Rastreamento Correios

Rastreamento Correios

Rastreamento dos Correios

Os correios sempre tiveram uma importância relevante na vida dos brasileiros, seja transportando cartas, objetos e até mesmo hoje através das compras pela internet. Com isso, ficou-se muito fácil trazer objetos de outros estados e até do exterior. A China é um país que participa ativamente na vida de muitas pessoas, que preferem seus objetos, roupas, bolsas e etc. Por se tratar de produtos de qualidade e preço acessível, com a ajuda dos correios, podem-se realizar inúmeras compras deste país.

Contudo, como comprar ou vender sem saber em quanto tempo e qual caminho está percorrendo a mercadoria? Para isso foi criado um sistema que permite identificar onde está e em que dia chegará o objeto enviado pelos correios, através de um rastreio.

Cep correios

Cada objeto quando postado nos correios, possui um numero que o identifica, este numero a cada local para onde é transportado é dado uma baixa, que a pessoa que postou pode ver através dos sites do correio, verificando inclusive quando há algum extravio do objeto.

Sobre O Rastreamento dos Correios

As posições do rastreamento possuem 13 símbolos, sendo eles responsáveis pelo posicionamento do objeto postado em uma das filiais dos correios em qualquer cidade do Brasil ou fora dele. O Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios (SRO) abrange, dentre as formas de envio SEDEX, e-SEDEX e PAC.

Cartas correios

Normalmente os símbolos utilizados num pacote postado nos Correios, são apresentados da maneira abaixo:
SS123456789PP
Tendo respectivamente os significados:
SS: identifica qual o serviço utilizado pelos Correios.
123456789: número do objeto que abrange o serviço ao qual foi postado.
PP: representa o país de origem se for Brasil, BR.

Estes identificadores são gerados na hora da postagem, depois que os respectivos objetos são colocados nas suas caixas, medidos e pesados. Antes do despache dos objetos é expelido um papel com os dados do remetente e neste papel contém o numero do registro do objeto, que servirá para rastreá-lo.

Correspondencias correios

As lojas online podem melhorar ainda mais estes rastreamentos, criando um vinculo que uma os números dos pedidos com os números dos rastreios dos Correios. Para isso, os Correios disponibilizam algumas informações:

Integrar o site dos correios com o numero do pedido, a fim do cliente saber exatamente onde está seu objeto e quando irá chegar. Este procedimento pode incluir até 10 objetos no rastreio.

Se a encomenda abranger mais de 10 objetos, os correios disponibilizam a consulta por XML (Extensible Markup Language) que inclui até 50 objetos.

Os Correios trabalham através de contratos com algumas empresas online e dependendo do serviço oferecido, estes contratos são obrigatórios, portanto para qualquer dúvida quanto a utilização do rastreio ou como acoplar uma compra ao rastreio é imprescindível a verificação destas informações nos sites dos Correios. Estes rastreios nem sempre demonstram o tempo real no qual o objeto chegou a um destino, porém com relação ao SEDEX e o e-SEDEX esses locais e horários acontecem em tempo real, o serviço de PAC geralmente demora um pouco mais na entrega, porém a eficiência do serviço é a mesma.

Entregas correios Identificacao correios

GD Star Rating
loading...
Rastreamento Correios, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados