Rally dos Sertões

links patrocinados

Rally dos Sertões

Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões começou lá no início da década de 90, no ano de 1991. O trajeto de Ribeirão Preto (São Paulo) até as praias de Maceió era feito exclusivamente de moto.

O ano seguinte ficou sem a competição, mas o que veio em seguida valeu a pena: o primeiro Rally dos Sertões aconteceu no ano de 1992, e tinha como percurso a ida de Campos do Jordão (São Paulo) até o Rio Grande do Norte, nas praias de Natal. Foram trinta e quatro inscritos para a prova que tinha o circuito todo com 35 mil quilômetros no total.

A partir de 1995 é que o Rally dos Sertões começou a ser visto no país como um grande evento, de fato. Estrelas do mundo do motociclismo mundial estavam participando da prova, o que trouxe credibilidade e visibilidade para a organização do evento, realizada pelo arquiteto Chico Morais.

Desafio

O que e Rally dos Sertões

Até hoje, o percurso permanece com o total dos 35 mil quilômetros entre o interior de São Paulo e as praias de Natal. A diferença é que agora os participantes percorrem todo o trajeto com suas picapes, e muita, mas muita determinação.

Poeira, calor, lama, montanhas, rochas… Durante os caminhos que os inscritos encontram, as surpresas não acabam, e por mais que o trajeto já tenha sido percorrido em outra edição do evento, as adversidades do tempo e do clima acabam por modificar o caminho.

Todos os anos

Em 2013, o evento completa seus dezessete anos. Os participantes, muito fieis ao esporte, acabam praticando essa aventura anualmente, e ainda trazem seus amigos para participarem junto.

Como fazer Rally

Os responsáveis pelo evento e também os que participam dizem que o Rally dos Sertões se traduz da seguinte maneira: emoção, velocidade, adrenalina, superação, lição de vida, e por fim, cidadania.

Os benefícios são muitos, segundo os envolvidos. A organização desse evento é realmente impressionante. Documentos de inscrição, pagamento da taxa, diferenciação por categorias, patrocinadores, serviços oficiais… Tudo é esclarecido e programado para que a diversão seja garantida.

Apaixonados por Aventura

A inscrição para o evento pode ser feito por qualquer pessoa interessada, isso é verdade. Mas a experiência é um fator importante.

Os principiantes tem uma categoria especial para eles, assim como os profissionais também. Independente da categoria selecionada pelo inscrito, a diversão e experiência de vida são garantidas.

Desafio do Rally dos Sertões

Com cenário e situações inusitadas, os relatos de quem já participou de um dos Rallys é sempre positivo, e acaba por convencer o público geral sobre o quanto vale a pena participar e se envolver por completo nessa aventura.

Resistência e determinação são dois itens que não podem ser esquecidos em nenhuma parte do processo. Completar a prova é uma questão de honra e de missão cumprida.

Anualmente, as inscrições podem ser feitas por automóveis que variam de motos até caminhões, e o desafio pode durar de 4 até 10 dias, depende da categoria. E aí, você se arriscaria nessa aventura?

Todos os anos Apaixonados por aventura

Pesquisar
Artigos Relacionados