Rafinha Bastos CQC
Rafinha Bastos CQC
História do Rafinha Bastos
Rafinha Bastos ou Rafael Bastos Hocsman, é um polêmico comediante, ator e jornalista. Apesar de trabalhar na televisão desde 1997, na Rede Manchete, Rafinha ficou conhecido nacionalmente quando entrou para a equipe do CQC e A Liga, na Rede Bandeirantes.
Após polêmica piada envolvendo Wanessa Camargo e o filho que ela esperava na época, o comediante ficou ainda mais evidência, só que de forma negativa. Saiu da Bandeirantes e no ano seguinte foi convidado para estrear o Saturday Night Live na Rede TV!, além do seu programa A Vida de Rafinha Bastos, no FX. Hoje Rafinha não está mais no SNL, mas continua com o programa no FX. Rafinha Bastos é de uma família judia do Rio Grande do Sul.
Praticou basquete até os 25 anos de idade e chegou a viver nos Estados Unidos jogando em uma loga norte-americana. Ao mudar para São Paulo, Rafinha participou de inúmeros espetáculos, programas, shows e atuações como ator.
Polêmicas de Rafinha Bastos
Rafinha Bastos se envolve constantemente em polêmicas e possui vários processos na justiça. As piadas que mais causaram polêmicas foram a feita para a revista Rolling Stones em que dizia que mulheres feias deviam agradecer caso fossem estupradas, a feita sobre Wanessa Camargo e seu bebê, a piada feita sobre a Nextel e o ator Fábio Assunção em que dizia que a operadora é usada por traficantes e que por isso o ator era garoto propaganda da marca e piadas ofensivas a deficientes mentais. As maiorias destas piadas custaram muito dinheiro e dor de cabeço ao comediante, pois foram levadas a justiça em processos abertos contra ele. São ao todo, mais de 30 processos movidos contra Rafinha.
Muitos já foram decididos na justiça e, caso o comediante continue com as polêmicas, muitos virão.
Rafinha em Stand-up
O comediante tem feito bastante sucesso em shows de Stand-up, além de ser personalidade importante na divulgação do Stand-up no Brasil. Rafinha, juntos dos amigos Danielo Gentili e Italo Gusso, abriram o primeiro comedy club do Brasil, em são Paulo. O comediante teve contato com o formato nos Estados Unidos, quando jogava pela Liga Universitária Norte-Americana (NCAA). O show é composto por um comediante que se apresenta sem qualquer auxilio de cenário ou qualquer outro objeto além do microfone.
As piadas, ou textos, apresentados ao público durante o Stand-up é de criação do comediante, que geralmente insere questões do dia a dia nas piadas, para que o público se afinize com elas.
A Vida de Rafinha Bastos
O programa estrelado por Rafinha Bastos pretende mostrar como é viver na pele do comediante. A história aborda como as polêmicas piadas prejudicaram a vida de Rafinha. A mulher que pediu separação e os amigos que o abandonaram. Para piorar a mulher descobre que está grávida e Rafinha descobre que suas piadas são adoradas pelos nazistas. Agora o comediante precisa reciclar-se para salvar sua carreira e sua família. A série usa muito humor para tratar da vida do polêmico comediante, além de abordar questões sérias do cotidiano de um humorista.