Rádio Itatiaia

links patrocinados

Rádio Itatiaia

Rádio Itatiaia

Sobre a Rádio Itatiaia

O rádio já teve sua era de ouro, mas desde o surgimento da televisão esse meio de comunicação tem perdido muitos ouvintes. Mas ainda há muita gente que se mantém fiel e utiliza as estações de rádios para se divertir ouvindo músicas e também ficar muito bem informado.

Diferente da televisão, o rádio pode ser ouvido enquanto fazemos outras tarefas do nosso dia a dia, ou seja, não precisamos ficar parados e sentados para poder acompanhar a sua programação. E é por isso que várias pessoas ainda preferem utilizar o rádio.

Por todo o país, existem milhares de emissoras de rádio tanto AM e FM e muitas já oferecem a transmissão da sua programação também através da rede mundial de computadores, podendo assim ser ouvida por pessoas de qualquer parte do país ou do mundo.

Rádio Itatiaia

A rádio Itatiaia, por exemplo, é uma emissora mineira que também é conhecida como a Rádio de Minas e pode ser sintonizada nas seguintes frequências: 610 kHz – AM e 95,7 MHz – FM. A Itatiaia, que se destaca por ser a maior emissora de rádio do estado, foi fundada no ano de 1952 e desde então conquistou a preferência dos ouvintes de diversas localidades de todo o estado.

A emissora foi fundada pelo jornalista e também radialista Januário Laurindo Carneiro e possui em sua programação diária programas voltados para os esportes, jornalismo, prestação de serviços, entretenimento, além de também atuar na cobertura de grandes eventos.

A rádio é a principal emissora da Rede Itatiaia, que conta ainda com outras quatro emissoras em cidades como Ouro Preto, Varginha, Montes Claros e Juiz de Fora. Quem possui o serviço de televisão paga da Sky também pode acompanhar a programação da rádio Itatiaia através do canal 411 de rádio.

Rádio Itatiaia na internet

Vale lembrar que a Itatiaia também está presentes na web. No site da Itatiaia na internet, as pessoas que vivem em qualquer parte do Brasil ou do mundo podem acompanhar a programação da rádio online. Para isso, é só clicar no botão “Itatiaia ao Vivo” e escutar os programas apresentados pela emissora.

CPAD Rádio FM Online

CPAD Rádio FM Online

O rádio é um dos meios de comunicação de massa existentes no Brasil e no mundo. Apesar de já possuir várias décadas desde sua invenção, ele ainda continua sendo um dos principais meios de comunicação na atualidade. A vantagem de o rádio ser um veículo para as massas e possuir seu conteúdo transmitido de forma oral permite que ele chegue a todos.

Mais do que se fazer entender o rádio permite que ouvintes de diferentes classes sociais e de diferentes escolaridades entendem o que está sendo passado. Mas além de ser um veículo para difundir a informação jornalística, o rádio também possui freqüências com conteúdos segmentados.

Isso significa que, além das rádios comerciais, algumas emissoras de radio destinam seu conteúdo exclusivamente para determinado assunto, como acontece com as emissoras all news – que transmitem notícias 24h por dia – e o de assuntos variados, como as rádios religiosas.

CPAD

Uma das rádios da categoria religiosa existente no Brasil é a CPAD FM. Ela é a rádio mais ouvida no estado da Paraíba. Além de possuir seu conteúdo transmitido no rádio convencional, ela disponibiliza também a rádio online, que atualmente é a segunda mais ouvida em todo o Brasil nesta categoria.

A CPAD está à frente de rádios nacionais como a Melodia, Nossa Rádio, 93 FM, entre outras. Já para o estado da Paraíba ela pode ser sintonizada na freqüência 96,1. Para ter acesso à rádio online, a pessoa pode acessar o portal CPAD e clicar no link da rádio para ouvi-la.

Programação

A programação da CPAD FM é bastante diversificada. Na rádio, os ouvintes vão poder encontrar notícias relevantes para a comunidade cristã, programas com conteúdos diferenciados para os professores da Escola Dominical, teólogos e pastores, e também muita música gospel e pregação da palavra de Deus.

Visando a maior integração entre o seu público e seus apresentadores, a CPAD está reestruturando o seu site para que essa aproximação possa ser feita. Com esse novo modelo, os ouvintes poderão pedir músicas, enviar dúvidas e sugestões e participar online dos programas, tudo através do site. Além do site, os ouvintes podem acompanhar notícias da rádio através do Twitter da CPAD FM.

Pesquisar
Artigos Relacionados