Quentin Tarantino- melhores filmes

links patrocinados

Quentin Tarantino- melhores filmes

O Americano, Quentin Jerome Tarantino, conhecido mundialmente como Quentin Tarantino ou apenas pelo sobrenome Tarantino, é um famoso roteirista, diretor, ator e produtor de cinema. A sua fama cresceu subtamente nos anos 90 por conta dos filmes que produzia, com uso de violência, roteiros não-lineares e com o uso de diálogos que ficaram na memória da maioria dos telespectadores da época. Vale ressaltar que seus filmes introduziram um novo padrão nos cinemas.
Apesar do sucesso por trás das câmeras, Tarantino também participou de alguns filmes e seriados.

Carreira de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino- melhores filmes Quentin Tarantino

Com apenas 22 anos, Tarantino escreveu seu primeiro roteiro. Os primeiros roteiros vendidos foram o pontapé inicial da brilhante carreira deste diretor e produtor (Assassinos por Natureza e Amor à Queima Roupa). Logo em seguida, Tarantino conheceu Lawrence Bender, que foi o grande incentivador da filmagem do filme Cães de Aluguel, um filme violento mas estiloso, que definiu o tom dos demais filmes do diretor.
Depois do sucesso do filme, Tarantino recebeu propostas diretamente de Hollywood para dirigir inúmeros projetos. Mas, eles preferiu trabalhar no roteiro de Pulp Fiction, na Alemanha. E como não poderia deixar de ser, Pulp Fiction foi um sucesso e ganhou no Festival de Cannes no ano de 1994 o prêmio de Palma de Ouro.

Quem foi Quentin Tarantino

Como o filme ficou conhecido

Apesar de ter um roteiro totalmente complexo, o filme ficou conhecido por alavancar a carreira de John Travolta, que até então andava meio esquecido pelo cinema. Vale ressaltar que além do prêmio Palma de Ouro, o filme também recebeu o Oscar na categoria de melhor roteiro original e indicação de melhor filme.
Depois disso, Tarantino dirigiu um episódio da série Four Rooms, famosa nos Estados Unidos.
Em 1997, Tarantino filmou uma adaptação do romance de Rum Punch. Algum tempo depois, o diretor produziu o estiloso Kill Bill que foi lançado em duas partes.
No ano de 2009, Tarantino resolveu retomar a filmagem de seu grande projeto. O filme Bastardos Inglórios foi o filme que mais recebeu indicações no Oscar desde o início da carreira do diretor, somando ao todo oito. Tal sucesso, só havia sido alcançado com o filme Pulp Fiction, de 1994, wque recebeu no total sete indicações ao prêmio.
Seu último filme foi lançado no início do ano de 2013 e trazia Jamie Foxx no papel principal. O filme entitulado de ‘Django Unchained’ conta a história de um ex-escravo, que se torna um perigoso mercenário.

Filmes com indicações no Oscar

Filmes com Indicações no Oscar

No total, Tarantino soma em seu currículo 22 indicações no Oscar, 25 indicações no BAFTA e 20 indicações para o Globo de Ouro. Tendo alcançado 4 vitórias no Oscar, 4 vitórias no Globo de Ouro e outras 5 vitórias no BAFTA.
O filme Bastardos Inglórios, de 2009, foi o que mais recebeu indicações no Oscar.

Melhores Filmes de Quentin Tarantino

Informações Adicionais

Para saber mais sobre a vida e a carreira deste brilhante produtor e diretor acesse a sua biografia através da intenet. Lá também você encontra todos os filmes produzidos e dirigidos, além de poder conferir todas as indicações recebidas em premiações importantes do mundo do cinema.

Pesquisar
Artigos Relacionados