Qual Raça de Cachorro escolher?

links patrocinados

Qual Raça de Cachorro escolher?

Ter um animalzinho de estimação é uma ótima decisão, estes, ajudam a proteger a sua casa, fazem companhia a você, te incentivam a começar a realizar atividades físicas como a caminhada, pois você precisa levá-lo para passear e ainda são fontes inesgotáveis de carinho e diversão. Entretanto, é preciso ter consciência de que os animais também ocasionam certos incômodos, sofás roídos, xixi no tapete, latidos de madrugada, despesas com ração, vacinas e eventuais visitar ao veterinário, também estarão inseridas no seu dia a dia junto ao pet.

Confira mais

Qual Raça de Cachorro escolher? Confira Qual Raça de Cachorro escolher?

Para escolher a raça do seu cachorro, você deve levar em conta a sua realidade, se você mora num apartamento, por exemplo, deverá ter um cachorro de pequeno, no máximo médio porte, pois cachorros muito grandes se sentirão desconfortáveis e presos em um apartamento, agora, se você tem uma casa, a gama de raças que podem ser escolhidas se amplia, se você tiver uma chácara, então, você poderá ter o cachorro que bem entender, vale ressaltar que quanto maior é o cachorro, maior são as suas despesas.

Qual Raça de Cachorro escolher? - saiba mais

Raças para Apartamento

Há algumas indicações de raças para se ter em apartamento, de forma geral, estas raças de cachorro são mais calmas e que se adaptam muito bem, entretanto, existem exceções. Algumas raças indicadas são:

– Yorkshire: dentre as suas qualidades para morar em apartamento, o Yorkshire é um cachorro que dificilmente late, é muito amoroso e se dá com todas as faixa etárias de idade, portanto, ele não terá problemas com crianças.

– Boston Terrier: o Boston Terrier é um cachorro muito obediente, estes adoram aprender coisas novas, a sentar, latir quando solicitado, rolar, entre outros “truques” caninos. Além disso, eles são muito calmos e carinhosos, este é o único ponto que pode vir a te incomodar um pouco, pois você precisará dar muita atenção ao seu cão, caso o seu apartamento fique trancado o dia todo e você só volte de noite (o que acontece muitas vezes), há chances do seu Boston Terrier ficar cabisbaixo.

– Buldogue Francês: estes são os cachorros mais dorminhocos dentre todos, tendo uma caminha confortável e um carinho gostoso, o Buldogue Francês de adéqua, se você ficar fora muito tempo do dia, esta raça pode ser uma excelente escolha, pois eles dormem cerca de 12 horas por dia.

Confira Qual Raça de Cachorro escolher?

Cachorros para Criança

Antes de comprar um cachorro para uma criança, é preciso analisar quais raças gostam de criança, pois, além da criança correr risco de ser mordida e/ou arranhada, o cachorro também se sentirá mal e desconfortável. Algumas raças aconselhadas para criança são: Beagle, Bull Terrier, Colie, Terra Nova, Braco Húngaro, Setter Irlandês, Labrador Retriever e Golden Retriever. Porém, se você tem um cachorro que não se encontra nesta lista e terá uma criança na sua casa em breve, fique tranquilo, é possível ensinar a todos os cachorros a gostarem de crianças.

Qual Raça de Cachorro escolher? - confira

Adote um Cachorro

Antes de comprar um filhote da raça que você preferir, visite feiras de doação, na maioria dos casos, os cachorros que estão para adoção são muito dóceis e de fácil adaptação, além disso, você estará fazendo uma ótima ação.

Pesquisar
Artigos Relacionados