Qual o segredo do cofre – Record

links patrocinados

Qual o segredo do cofre - Record

Qual o segredo do cofre – Record

Hoje em dia, os canais de TV fazem de tudo para deixar o telespectador na expectativa e ligar novamente na emissora no dia seguinte para acompanhar alguma história – e com isso aumentar a audiência e o faturamento publicitário. Alguns exemplos são bem simples, como o fim de um capítulo de novela justamente no ápice da trama ou na narrativa de uma história de vida de um personagem com que nos identificamos que será cortada antes de chegar ao final com a proposta de continuar depois do intervalo (ou no próximo programa).

Em algumas emissoras, outra emoção além da curiosidade do telespectador é envolvida: o mistério. Isso aconteceu no extinto programa “Você Decide” da Globo e até mesmo em alguns capítulos do “Linha Direta”, também da emissora. No SBT, era comum nos programas de auditório como os dos apresentadores Ratinho e Gugu terem assuntos para serem introduzidos e só tratados realmente na outra semana. Os exames de DNA ou entrevistas polêmicas são apenas alguns exemplos.

Hoje em dia

Mas é possível afirmar que nenhum outro programa explorou tanto o telespectador quanto o Hoje em Dia e o quadro “Qual é o segredo do cofre?”, exibido na Rede Record. O Hoje em dia começou a ser exibido diariamente nas manhãs desde 2005, na época contando com o trio Ana Hickmann, Britto Júnior e Edu Guedes. Em 2008, o programa já estava mais estabilizado e começava a ficar na liderança de audiência (antes do Mais Você, com Ana Maria Braga).

No ano de 2009, o Hoje Em Dia teve algumas mudanças: Celso Zucatelli substituiu efetivamente Britto Júnior (que começou a apresentar o reality show A Fazenda). Além disso, Chris Flores ganhou mais destaque, formando agora um quarteto de apresentadores. Foi nessa época que o “Qual é o segredo do cofre?” foi criado, alavacando ainda mais a audiência.

Qual é o segredo do cofre?

A proposta é simples: descubra a combinação de quatro números que abrirá o cofre e ganhe cem mil reais. Para participar, bastava ligar para o número divulgado durante o programa (ao custo de uma ligação local) e chutar quatro números. Mas aos poucos, a brincadeira foi ganhando cada vez mais espaço no Hoje em Dia e também fora do programa, com as pessoas discutindo qual seria a resposta do enigma.

Além disso, a produção do programa fazia várias propostas durante a exibição, tentando “comprar” o segredo do telespectador que estava participando. Tudo isso para evitar que alguém realmente descobrisse e a brincadeira acabasse – tão rápido quanto a queda da audiência. Mesmo quem errasse o enigma ganhava algum prêmio (em alguns casos: televisores, DVDs e computadores, mas geralmente envolvia valores em dinheiro de propostas da produção).

Enigma

Todos os dias, os apresentadores liam o enigma que, supostamente, ao ser solucionado indicaria os quatro dígitos que abririam o cofre. O enigma era: “Nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol, e nem escuridão que apagasse o brilho da constelação que existe em nossa bandeira. Dentro destas estrelas, algumas brilham mais. Antes eram 6, hoje são 7. E a cada uma das estações do ano que passam, elas brilham mais. Se somarmos o numero das iniciais do nome de cada uma delas teremos o dobro do quadrado do total de anos do céu em que elas brilham que é igual a 1460 dias”.

Chris Flores, uma das apresentadoras, chegou a postar várias vezes no blog oficial dela no site da emissora sobre o enigma, por vezes dando dicas. No final das contas, a frase era apenas para confundir os telespectadores e bastava chutar qualquer junção de números. Para ganhar, entretanto, o código era 5613.

Fotos

Confira Fotos do Qual o segredo do cofre – Record:

Qual o segredo do cofre?Qual o segredo do cofre?
Programa Hoje em DiaPrograma Hoje em Dia
Programa Hoje em Dia, da RecordPrograma Hoje em Dia, da Record

Pesquisar
Artigos Relacionados