Qual o melhor smartphone com android?

links patrocinados

Qual o melhor smartphone com android?

Qual o melhor smartphone com android?

Definir qual smartphone com android é melhor parece uma tarefa além de difícil, muito árdua. Com tantos lançamentos e a todo o momento, fica complicado dar o título para um produto apenas. O mercado das telecomunicações, com os avanços tecnológicos, sofreu um grande guinada, possibilitando a produção de verdadeiras obras primas para se comunicar. Como essa tarefa não é fácil, muitas enquetes disponíveis em sites no mundo virtual tentam elencar qual foi o melhor smartphone com android. E os quesitos para análise são os mais diferentes possíveis, desde a cor do produto até a duração da bateria. Entre essas pesquisas que foram feitas, principalmente no final de 2011, como sendo um balanço do que foi produzido, quem saiu com o título de melhor smartphone com android foi o Samsung Galaxy S II, que já chegou ao Brasil.

Lançamento e Design

Na sua essência o aparelho foi anunciado no Mobile World Congress (MWC) 2011, em Barcelona. Esse novo produto é a evolução da primeira geração dos smartphones, em específico do smartphone Samsung Galaxy S. Mesmo com uma proposta inovadora de tecnologia, uma polêmica em torno desse aparelho existe. Seu design, para os apaixonados por esse tipo de produto, parece um copia de um aparelho desenvolvido pela Apple, outra gigante desse setor.

O que integra esse smartphone?

O Galaxy S II, se comparado com seu antecessor Galaxy S original, é melhor desenvolvido e possui uma forma compacta. Por esse motivo, o smartphone tem 8,5 mm no ponto mais fino e pesa apenas 116g. A capa da bateria na parte de trás tem a superfície texturizada, o que ajuda na hora segurar o aparelho. Na parte de baixo do aparelho está a porta de micro-USB e, na parte de cima, está localizada a entrada de áudio de 3,5 mm, com um microfone exclusivo. Há uma câmera frontal de 2-megapixel, para fazer ligações de vídeo, e uma câmera de 8-megapixel atrás, com um flash de LED, auto-foco e capacidade de gravação de vídeo de HD 1080p.

Quando o assunto é conectividade, principal características desses aparelhos, o Galaxy S II vem com amplas opções de conectividade, entre elas Bluetooth, Wi-Fi, DLNA, GPS e HSDPA. Outras inovações ficam por contam das facilidades de visualização no aparelho. As páginas de aplicativos rolam continuamente, permitindo que o usuário vá da primeira para a última página, sem ter de passar pelas outras cinco. Outras melhorias incluem a habilidade de aumentar ou reduzir o zoom segurando dois dedos na tela e inclinando o aparelho para frente e para trás. Em relação a armazenamento, o Galaxy S II vem com um 16GB de memória.

Um ponto negativo e o preço do produto

O desempenho da bateria é apontado por especialistas como o único ponto fraco do S II. A bateria 1650mAh parece insuficiente para tanta tecnologia. Alguns boatos do mundo da tecnologia apontam para uma possível atualização da bateria, o que pode melhorar o desempenho da bateria dual-core. Para viagens e usos extremos do aparelho, é provável que usuário tenha de levar o carregador de bateria ou manter uma bateria extra à mão.

No mercado oficial, o celular possui valores a partir de R$ 1.799. Em promoções de internet é possível pagar R$ 1.399 pelo produto.

Fotos

Confira Fotos do Qual o melhor smartphone com android?:

Qual o melhor smartphone com android?Qual o melhor smartphone com android?

smartphone com androidsmartphone com android

AndroidAndroid

Pesquisar
Artigos Relacionados