Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes?

links patrocinados

Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes?

Manter uma boa higiene bucal é uma condição essencial para ter sempre um sorriso saudável e bonito. Por isso, existem alguns cuidados que devem ser mantidos desde a infância até a vida adulta, como por exemplo escovar os dentes pelo menos três vezes no dia utilizando um creme dental com flúor para que todas as placas bacterianas possam ser removidas. Vale ressaltar que as placas bacterianas são as principais causadoras das cáries e da gengivite. Outra dica para cuidar dos dentes na vida adulta é usar o fio dental para remover toda a placa bacteriana instalada sob a gengiva e entre os dentes. Isso porque se ela não for corretamente retirada pode endurecer e formar o tártaro. Outra dica para manter os dentes sempre lindos e saudáveis é limitar o consumo de alimentos com amido, principalmente os pegajosos e de alimentos com açúcar, já que este hábito acaba aumentando a chance de desgaste do esmalte dos dentes. Para manter os dentes sempre saudáveis também é importante visitar o dentista periodicamente para que ela possa realizar exames mais detalhados e verificar a necessidade de uma limpeza.

O que é importante saber sobre os dentes?

Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes? Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes?

Quando adulto, é muito importante saber que mesmo usando o fio dental regularmente e mantendo uma boa higiene bucal, podem surgir diversos problemas, como a gengivite. Os sintomas apresentados por esse problema são gengivas sensíveis e inchadas, avermelhas e sangram durante a escovação. É importante procurar a ajuda de um dentista ao perceber esses sintomas, porque no estágio mais avançado, a gengivite pode causar a perda dos dentes. A saúde da sua gengiva também pode afetar a saúde em geral da sua boca. Por isso, o ideal é escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e usar fio dental diariamente.

Confira Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes?

Confira mais

Também é indicado realizar uma limpeza dos dentes com um dentista periodicamente. Outra dica importante para manter os dentes sempre saudáveis é tomar cuidado com as cáries. Isso porque com o passar do tempo, é comum aparecerem mais cáries na raiz dos dentes e em volta das restaurações. A sensibilidade também pode se agravar à medida em que ficamos mais velhos, sendo que em casos mais graves ela pode ocorrer até mesmo por causa do ar frio. Para combater esse problema, uma dica é utilizar um creme dental apropriado para a sensibilidade nos dentes, mas vale ressaltar que se o problema persistir é recomendado procurar o auxílio de um dentista para um diagnóstico e um tratamento específico.

Confira Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes?

Dentes mais brancos

Uma boa maneira de conquistar dentes mais brancos e saudáveis é realizar uma limpeza geral dos dentes através de um dentista. Essa limpeza é capaz até mesmo de remover as manchas causadas pelo tabagismo e por alimentos. Existem no mercado alguns cremes dentais com ação branqueadora, que auxiliam para deixar os dentes mais brancos até a sua próxima visita ao dentista.

Qual a Maneira Correta de um Adulto Cuidar dos Dentes? - saiba mais

Efeitos da alimentação na saúde bucal

Uma alimentação correta e balanceada é considerado o requisito básico para que se mantenha os dentes e a gengiva sempre lindos e saudáveis.

Pesquisar
Artigos Relacionados