Quais são as Belas-Artes

links patrocinados

Quais são as Belas-Artes

Confira quais são as Belas-Artes e um pouco de informação sobre cada uma delas.

Sobre a arquitetua e a dança

Quais são as Belas-Artes Confira quais são as Belas-Artes

1 – Arquitetura: as belas-artes é um termo utilizado para denominar diversos tipos de manifestações artísticas e que começou a muitos séculos atrás no Velho Mundo. A lista de quais são as Belas-Artes começa com a arquitetura, que até hoje reconhecemos como muito importante, servindo para contar a história de um local. Vale lembrar que os estudiosos de antes do século XIX consideravam que as outras artes eram subordinadas à arquitetura.

2 – Dança: a dança também faz parte da explicação de quais são as Belas-Artes, sendo também outra manifestação muito ligada à nobreza. Além do próprio movimento de dança do corpo, ela também está relacionada com as artes cênicas, começando desde o Egito.

Belas-Artes

Quais são as Belas-Artes: escultura e música

3 – Escultura: a lista de quais são as Belas-Artes continua com a escultura, usada a muito tempo e conhecida por representar diversas coisas, com muita importância para as famosas esculturas de corpo humano da Grécia Antiga. Existem várias técnicas e materiais de podem ser utilizados para a sua construção, com destaque para certos tipos a cada período histórico.

4 – Música: a junção do som e do ritmo nos deu a música, também muito antiga entre as artes de quais são as Belas-Artes. Sua manifestação foi se modificando ao longo dos anos, possuindo diversos elementos que garantem a sua característica de música. Tem origem muito antiga, ainda no período Paleolítico, a cerca de 2,5 milhões de anos a.C.

Confira quais são as Belas-Artes

Pintura e Poesia

5 – Pintura: a pintura, que também abrangem os desenhos, é igualmente antiga em relação a quais são as Belas-Artes, começando lá nos primórdios com os homens das cavernas fazendo as figuras rupestres nas paredes de pedra. Sendo o começo de uma tentativa mais aprimorada de comunicação, se tornou uma manifestação artística muito importante, com diversos quadros que valem milhões pelo mundo.

6 – Poesia: já a poesia era considerada como a arte da palavra, dando forma a mesma assim como a tinta dá forma a uma figura. Pertence ao gênero lírico e até mesmo pode ser chamada de Belas-Letras, como uma subcategoria dentro das Belas-Artes, já que utiliza a linguagem para se manifestar com a escrita ou mesmo com a própria voz.

Quais são as Belas-Artes - saiba mais

Quais são as Belas-Artes: Cinema

7 – Cinema: não é à toa que o cinema é considerado a “Sétima Arte”, já que surgiu a partir de inovações tecnológicas que não eram conhecidas e aprimoradas muito antes do século XIX. Sendo a última explicação de quais são as Belas-Artes, começou com imagens que eram passadas rapidamente até formarem movimentos, em seu primórdio.

Depois, veio o cinema mudo, o som, a criação das diversas funções dentro dos estúdios, o desenvolvimento dos cinemas nacionais e muitas outras evoluções. Entre quais são as Belas-Artes, foi chamada de sétima arte, mas hoje existem mais artes a serem consideradas, como a fotografia, o design digital e outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados