Qlimax 2011

links patrocinados

Qlimax

Qlimax 2011

A Qlimax é uma festa de musica eletrônica que é organizada anualmente pela empresa Q-Dance, a festa acontece nos países baixos e atrai pessoas do mundo todo, sendo ela uma das maiores festas de musica eletrônica de todo o mundo. Ela se foca em alguns estilos.

Q-dance

A empresa Q-Dance é uma das maiores organizadoras de eventos e entretenimento da Holanda. A empresa que possui sua sede na cidade de Amsterdã promove shows, eventos e festivais de musica eletrônica em toda a Europa e na Austrália.

A empresa possui seu foco em dois estilos musicais determinados o Hardstyle e o Hardcore. Só cuidado para nao confundir o estilo Hardcore Techno com o Hardcore original. O som do Hardcore original se assemelha mais ao Punk Rock, com pegadas pesadas de guitarras riffs rápidos e letra mais politizada. O Hardcore Techno é um estilo mais moderno, ele é um método mais rápido de musica eletrônica que possui suas bases no Drum n Bass.

A empresa possui sua própria estação de rádio que transmite musica eletrônica e os shows organizados ao vivo. Os eventos organizados pela Q-dance normalmente são em locais onde o numero de público chega aos 50 mil. Em 2011 alguns fãs de musica eletrônica, residentes no Brasil, se uniram para fundar uma filial da Q-dance no Brasil, é o projeto Q-dance Brazil. O intuito deste projeto brasileiro é trazer alguns dos eventos internacionais, que a Q-dance organiza, para solo brasileiro.

Ao trazer eventos da Q-Dance par a o Brasil o projeto Q-dance tem o intuito de divulgar e difundir o Hardstyle no país e ajudar a fortalecer o estilo no mundo. O Hardstyle é um subgênero do Hardcore Techno.

Qlimax

Dentro das organizações Q-dance o evento Qlimax é um dos maiores em organização. Quando ele foi idealizado, ou seja, em suar versões primarias , era um evento que contava com atrações de Hardtrance, Hardhouse e o Techno. Hoje em dia estes estilos já nao constam mais na lista de apresentações, sendo foco do evento o Hardstyle e o Hardcore.

O site da Q-dance oficial anuncia que a Qlimax 2011 será realizada no mês de novembro e os ingressos com previsão de iniciod e venda no final do mês de setembro, as informações pelo site Q-dance.nl.

Qlimax 2014

Criada no ano 2000, a Qlimax é um dos principais eventos para os fãs de música eletrônica em todo o mundo. Desde sua primeira edição, a festa acontece todos os anos, na Holanda, na cidade de Arnhem. A Qlimax é a principal festa da comunidade Hardstyle em todo o mundo, gênero que engloba grupos como Darkraver, The Prophet e Luna.

Todos os anos, a Qlimax é organizada pela empresa Q-Dance, uma das mais conhecidas da Europa na realização de grandes eventos. A Q-Dance atua na organização de festas dos mais variados estilos, mas a Qlimax é certamente seu ponto alto do ano. Nos últimos anos, o evento reuniu mais de 40 mil fãs de música eletrônica, vindos de todo o planeta. Embora seja uma festa de música eletrônica, a Qlimax costuma atrair até mesmo quem não gosta muito do gênero. Isso acontece devido ao caráter único do festival, que desperta muita curiosidade entre todas as pessoas.

Estilo da Qlimax

Qlimax 2014 Qlimax 2013

Principal diferencial da Qlimax em relação a outros eventos de música eletrônica é seu caráter dark. Enquanto a imensa maioria das festas do gênero é conhecida pelas temáticas “alegres”, a Qlimax possui uma aura sombria, utilizando-se de elementos obscuros de temas como ciência e religião. A cada ano, um novo tema principal é escolhido para inspirar a festa. Esta escolha influencia em todo o cenário da Qlimax, como a decoração e a composição do “hino”, que é a música de abertura oficial do evento.

Esta aura sombria da festa é enriquecida por uma produção incrível, pensada em todos os seus detalhes. Da sonorização do ambiente até a iluminação, tudo contribui para que a Qlimax seja um dos maiores eventos culturais do mundo. Há uma década, todas as edições da festa recebem uma versão em Blu-Ray e DVD.

Qlimax - o que é

DJs

Uma boa festa de música eletrônica não é nada sem um DJ. Pelos palcos da Qlimax já passaram grandes nomes do gênero, como Ruthless, Zatox, The Prophet, Outblast e muito mais. Em 2013, como é de costume, a festa aconteceu no final de novembro. Em setembro já não havia mais ingressos disponíveis.

Conheça Qlimax 2014

A Qlimax de 2014

Por enquanto, não há muitas informações disponíveis sobre a edição de 2014 da Qlimax. Entretanto, a produtora responsável pelo evento já confirmou a data oficial, que será um pouco diferente em 2014, com o evento sendo realizado no primeiro dia de novembro. A festa acontecerá na cidade de Vitesse, no estádio de futebol de Gelredome. Os preços também não devem sofrer grandes alterações, ficando na faixa dos cem euros. Para acompanhar todas as novidades sobre a Qlimax 2014, inclusive os DJs que participarão da festa, acesse periodicamente o site oficial da Q-Dance ou siga o evento no Facebook.

Qlimax 2014 - saiba mais

Vídeos

Se você ainda não conhece a Qlimax e quer saber mais sobre esta festa única, é possível acompanhar algumas apresentações em sites de vídeos, como Vimeo e Youtube. Os DVDs e Blu-Rays do evento, infelizmente, só estão disponíveis para compra através de importação da Holanda.

Pesquisar