Qeconomia Compra Coletiva

links patrocinados

Qeconomia Compra Coletiva

Qeconomia Compra coletiva

Desde o advento do capitalismo, o consumismo tornou-se a principal mania de quase todos que vivem no planeta. Para manter esse sistema é preciso que muitos indivíduos adquiram muitos produtos, assim a internet começou a ser utilizada como arma na aquisição de novos clientes, tanto para as lojas físicas quanto as virtuais. No caso dos estabelecimentos online surgiu uma nova maneira de comercializar, denominada de e-commerce, sendo que seu principal exemplo são os sites de compras coletivas.

Histórias das compras coletivas

O diferencial dos portais de compras coletivas está em seus preços, que prometem descontos de até 90%. Presente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, desde o ano de 2008, esse tipo de comércio não demorou muito para tornar-se um dos mercados mais rentáveis do mundo. O primeiro site de compras coletivas fundado foi o Groupon, que teve como sua primeira oferta uma pizza com 50% de desconto. Com a crise financeira atingindo a Europa e alguns países asiáticos, alguns portais desse estilo decidiram focar seus trabalhos no velho continente. No entanto, levou pouco tempo para esse comércio chegar ao Brasil, um dos países que mais cresciam na época. No ano de 2009 inicia-se a ampla criação de sites de compras coletivas em território brasileiro e no planeta, chegando ao número de 200 portais. No Brasil, o primeiro e-commerce estabelecido foi o Peixe Urbano.

Como comprar

Com a agilidade que a internet trouxe ao cotidiano dos seres humanos, os portais de compras coletivas já nasceram velozes e fáceis de manejar. Existem duas regras importantes sobre a maioria dos sites de e-commerce do planeta. A primeira é o tempo que uma oferta fica exposta na página principal, podendo variar de um a três dias. A segunda norma está mais voltada para o lucro das empresas parceiras, pois elas também são as clientes dos sites de compras coletivas. Nela, um número de vendas precisa ser atingido, para que todos os indivíduos que clicaram na oferta possam receber o cupom de desconto. Alguns sites não utilizam esse método, no entanto a maioria ainda prefere essa maneira de comercialização. Para adquirir um cupom de desconto existem três passos importantes. O primeiro é preencher um cadastro no portal que deseja, já o segundo é escolher o produto ou serviço e o terceiro é imprimir o cupom, que foi entregue no seu email cadastrado. Um lembrete importante: nunca se esqueça de checar a validade de seu desconto e leia todas as instruções e normas da empresa.

Sobre o Qeconomia

Há poucos anos o Qeconomia finalizou suas atividades, contudo ele já foi um dos 30 melhores sites de compras coletivas do Brasil. A empresa sempre disponibiliza promoções e ofertas dos melhores estabelecimentos de várias cidades brasileiras. Através de parcerias com lojas, restaurantes, spas, bares, casas noturnas, teatros, cinemas e muitos outros locais, o Qeconomia conseguia descontos de até 95% para seus clientes. O site seguia o exemplo de grandes empresas de e-commerce como o Groupon, o Peixe Urbano e o ClickOn, para crescer no mercado das compras coletivas

Cidades do Qeconomia

Apesar da pouca duração, o portal conseguiu adquirir vários clientes, principalmente das cidades de Barueri (SP) e São Paulo (SP). Os outros municípios brasileiros que o Qeconomia cobria era o Rio de Janeiro, Recife, Cuiabá, Santos, Fortaleza, Brasília, Sã José dos Campos e Joinville.

Fotos

Confira Fotos sobre Qeconomia Compra Coletiva:

Sobre Qeconomia Compra Coletiva Promoções Qeconomia Compra Coletiva Ofertas Qeconomia Compra Coletiva Como comprar Qeconomia Compra Coletiva

Pesquisar
Artigos Relacionados