Qantas Brasil

links patrocinados

Qantas Brasil

Qantas Brasil

Viajar de avião tornou-se algo comum, independente da classe social do indivíduo. Com tantas companhias áreas, cada vez fica mais difícil escolher qual é a melhor para determinado lugar ou rota. Uma das mais antigas e reconhecidas empresas áreas do mundo é a Queensland and Northern Territory Aereal Services Ltd., que tem como acrônimo a palavra Qantas. Por ser uma companhia australiana, a maioria de seus voos tem destino ao país dos cangurus ou sai dele.

História da Qantas

Fundada no ano de 1920, a empresa aérea iniciou suas operações com aviões biplano Avro 504, que eram de propriedade do exército, para realizar voos turísticos nos lugares mais bonitos da Austrália. Contudo, não demorou muitos anos para os administradores da empresa perceberam, que o transporte de passageiros já era uma realidade. Assim, a Qantas começou a enviar pessoas em aviões De Havilland61. Foi no ano de 1928, que a companhia iniciou suas atividades como transportadora de médicos para regiões longínquas, com o objetivo de levar saúde para as pessoas que viviam em locais isolados. Devido ao crescimento rápido da empresa, seus administradores decidiram criar uma rota de ligação da Austrália com a Europa, com o auxílio da Imperial Airlines, uma companhia aérea inglesa. Ainda no mesmo ano e com a mesma aliança com a Imperial, a Qantas realizou seu primeiro transporte de correios.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa parou de transportar pessoas e iniciou um trabalho junto ao exército para levar soldados, médicos e enfermeiros para os locais de conflito. Com a ajuda da Boeing, a Qantas começou a construir aviões a jato no ano de 1959. Nos anos 70, acompanhia iniciou a utilização do Boeing 747, um dos primeiros a ser pintado em sua cauda um canguru.

Qantas atualmente

Já consolidada como uma das maiores empresas aéreas do planeta, a Qantas além de realizar suas rotas dentro da Austrália, ela também faz voos para países como o Japão, a Tailândia, a França, o Reino Unido, a China, o EUA, a Indonésia, o Zimbábue, o Canadá, a Alemanha, o Brasil e muitos outros destinos. Nos últimos anos, a companhia comprou 12 aviões do tipo A380, que irão fazer a rota trans-pacífica, entre Melbourne e Sidney até Londres e Los Angeles.

Incidentes relacionados à Qantas

Devido aos seus anos de trabalho e noções de segurança, a empresa é uma das únicas que até hoje sofreram apenas dois acidentes. O primeiro foi com o voo 32, no dia quatro de novembro de 2010, quando o avião Airbus A320 teve uma falha no motor. Apesar de o voo ter pousado em segurança em Cingapura, duas pessoas ficaram feridas com o choque de alguns destroços do avião. O segundo incidente ocorreu com o voo 72, quando o avião começou a fazer manobras violentas e os sensores externos confundiram o computador de bordo. O capitão logo desligou o piloto automático e realizou um pouso arriscado no aeroporto da cidade de Learmonth. Nenhum dos 315 passageiros faleceu, contudo 115 tiveram ferimentos e 14 foram levados ao hospital.

Qantas Brasil

Como o Brasil tornou-se uma das principais rotas mundiais nos últimos anos, a Qantas fez uma parceria com o país e agora o número de frotas aumentou e a frequência semanal chegou a 14 vezes. Apesar de os brasileiros precisarem de vistos para visitarem a Austrália, muitos voos são realizados todos os dias. Para ter mais informações sobre preços, passagens e serviços da Qantas no Brasil, basta acessar o site da empresa.

Fotos

Confira Fotos sobre Qantas Brasil: Sobre Qantas Brasil Linhas Aéreas Qantas Brasil Aviões Qantas Brasil Aviação Qantas Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados