PSI BNDES

links patrocinados

BNDES PSI

BNDES PSI

O Programa de Sustentação do Investimento (PSI) promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi prorrogado até o final do ano de 2011. Até o mês de dezembro, os cidadãos brasileiros podem desfrutar dos financiamentos oferecidos pelo programa.

Na realidade, o programa deveria ter sido encerrado em março de 2011, mas decidiram prorrogá-lo e com novas taxas. O novo orçamento é de R$ 75 bilhões, destinados à melhora e ao desenvolvimento do país.

O que é incluido no programa

Partes, componentes e serviços tecnológicos para bens de capital contam com condições especiais de financiamento pelo programa. Além disso, ele também irá financiar bens de tecnologia da informação e comunicação desenvolvidos no Brasil com tecnologia nacional. Para isso, o produto deve estar de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As taxas para quem empresta são de 5% ao ano.

Antes da prorrogação, já estavam valendo os financiamentos para uma série de equipamentos. Um deles era veículos rodoviários, o que inclui ônibus, chassis e carrocerias para ônibus, caminhões, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, chassis e carrocerias para caminhões, carros-fortes e betoneiras, compactadores de lixo e tanques. Para fazerem parte do programa, os equipamentos devem ser novos e devidamente registrados no órgão de trânsito competente.

Bens de informática e automação também eram contemplados, desde que de acordo com a lei (de informática e automação) 8.248/1991, ou seja, bens que cumpram com o Processo Produtivo Básico (PPB) e que possuam tecnologia nacional, de acordo com a Portaria 950 ou outra que a substitua.

Além disso, são abrangidos equipamentos agrícolas, bens de informática e automação que não sejam enquadráveis no item anterior, conjuntos e sistemas industriais, máquinas-ferramenta, embasrações, aeronaves, vagões e locomotivas ferroviárias e metroviárias, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e máquinas rodoviárias e equipamentos para pavimentação.

É acoplado aos financiamentos do PSI, ainda, o capital de giro para aquisição isolada de máquias e euipamentos novos, desde que a parcela financiável seja limitada a 50% do valor dos equipamentos para microempresas e 30% para pequenas e médias empresas.

Existem ainda outras regras para este último item, bastante específicos. Se interessa à sua empresa financiar algum equipamento por meio deste programa, dê uma olhada no site do BNDES, que tem tudo explicadinho lá.

 

Algumas vezes, pela correria do cotidiano, nós acabamos esquecendo de coisas pontuais, como simples pagamento de um boleto. Ele pode estar a nossa frente ou guardado em alguma gaveta ou bolsa qualquer e quando o encontramos já está vencido. Assim, só nos resta aguardar um novo dia útil para que possamos realizar a atualização do boleto junto a instituição bancária. Mas no caso do Banco do Brasil o procedimento é diferente.

Contas atrasadas

O Banco do Brasil permite que os clientes atualizem seus boletos para pagamento atrasado
Com a atualização, o boleto passa a ter uma nova data de vencimento

Muitas pessoas ainda ficam aflitas com a possibilidade de atrasar uma conta. Essa preocupação se torna ainda maior se o boleto vence, porque muitos não sabem que as maravilhas da internet incluem também acesso ao site dos bancos para requerer a atualização do tal boleto esquecido. Porém, se você deixou um boleto do Banco do Brasil vencer, fique ligado, porque para que você atualize seus boletos basta alguns cliques.

Atualização de boleto no site do Banco do Brasil

A atualização do boleto pode ser realizada diretamente pelo site do Banco do Brasil na internet. Logo após você ter seu acesso no site basta clicar no campo “Conta Corrente/Serviços”, feito isso, você será automaticamente redirecionado para uma outra página onde deverá escolher a opção “Serviços”. Em seguida, basta que você clique na opção “Segunda via de bloqueto” e entrar com as informações que constam no boleto já vencido.

É possível atualizar o boleto no site do BB

Procedimento

Os dados devem ser preenchidos corretamente, então é importante que você tenha muita atenção ao dispor os dados no sistema. Você deve informar o número de CPF ou CNPJ do cedente ou então poderá digitar o código de barras, a chamada linha digitável ou ainda poderá informar o campo “Nosso número”. É importante se ater ao detalhes, que incluem a digitação de um código de segurança que é fornecido pelo site do banco. É importante que esse código seja digitado corretamente, pois sem ele é impossível prosseguir na atualização do boleto.

Depois de ter seguido corretamente todos esses passos, você será redirecionado para uma nova página que irá pedir a checagem dos dados disponibilizados e a confirmação dos mesmos para a geração de um novo boleto com os dados atualizados. Assim, a fatura será emitida com uma nova data para que o pagamento seja realizado.

No site, basta selecionar a opção "2ª Via de Bloqueto"

Novo boleto

Vale a pena lembrar que, após seguir todos esses passos corretamente, o boleto será gerado com uma data nova que permitirá que o pagamento seja realizado em qualquer agência bancária, dependendo das instruções que são passadas pelo cedente no corpo do boleto. Mas o mais importante é que os clientes do Banco do Brasil contam com uma facilidade a mais, já que depois de gerarem um novo boleto eles poderão efetuar o pagamento do mesmo no próprio site do banco, por meio de débito bancário. Assim, os clientes evitam filas e tempo de espera caso fossem até uma agência bancária.

O banco também disponibiliza o pagamento online, sem precisar ir até uma agência

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados