PSDB 2015

links patrocinados

O Brasil funciona como uma democracia onde as pessoas podem escolher seus representantes por meio de legenda ou candidato. Um dos partidos políticos que está presente no país é o PSDB, cuja presidência geral é hoje do ex-candidato a presidência do Brasil em 2014, Aécio Neves. Veja mais informações e novidades sobre o PSDB 2015.

Alguns nomes mais conhecidos do partido

O PSDB 2015 é um dos partidos políticos existentes no Brasil, sendo que a sua sigla denomina o Partido da Social Democracia Brasileira. A fundação do mesmo ocorre no final da década de 80, mais precisamente em 1988, na época por Mário Covas. As cores que o partido utiliza em sua simbologia é o azul e o amarelo, sendo que uma de suas figuras representativas é o tucano. Por causa disso, os membros também podem ser chamados de “tucanos”.

Com um ideologia que no papel é de centro-esquerda, o PSDB 2015 possui muitos políticos de grande nome dentro do país, como é o caso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além daqueles que já foram candidatos para a presidência em alguma eleições como é o caso de José Serra, Geraldo Alckimin e, mais recentemente, Aécio Neves com seu vice Aloysio Nunes.

PSDB 2015

Sobre os representantes do PSDB 2015 pelo país

Nas eleições do ano de 2014, o PSDB 2015 está com 5 dos 27 governos estaduais do país, com o maio número de votação no Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, além de mais três se contarmos com a coligação. Desses cinco governadores eleitos naquele ano, quatro foram reeleitos pela população. Beto Richa, no Paraná, e o Geraldo Alckimin, em São Paulo, foram eleitos no primeiro turno.

Além disso, ainda há mais de 700 prefeitos, dos 5568 municípios espalhados por todo o nosso país. São 12 senadores dos 18 possíveis que podem ser eleitos e mais 54 deputados federais dos 513. Sobre o PSDB 2015, o mesmo se trata do principal partido de oposição ao governo do PT, sendo que as eleições quase sempre são disputadas em segundo turno entre os dois partidos.

PSDB

Ranking de corrupção entre os partidos do país

Sobre o PSDB 2015, o mesmo está encaixado na posição número 3, só ficando atrás do DEM (Democratas) e do PMDB (Partido do movimento Democrático Brasileiro). O mesmo possui um percentual de 17%. É bom ainda colocar em pauta que os últimos colocados são o PV (Partido Verde) e o PSD (Partido Social Democrático), também com índices de corrupção, só qe mais baixos.

Outro ranking ainda mostra que o PSDB 2015 foi o que teve o maior número de políticos barrados nas eleições por causa da lei da ficha limpa. Com 56 políticos fora da disputa, seguido do PMDB, com 49.

partido PSDB 2015

Sobre o próximo candidato do PSDB 2015

Ainda não se sabe quem o partido vai definir como o representante do Partido da Social Democracia Brasileira para as eleições para a presidência do ano de 2018. Sobre o PSDB 2015, o que se sabe é que o senador mineiro Aécio Neves persiste como o presidente do partido.

eleições PSDB 2015

Pesquisar