Proteja o seu cabelo contra os danos do verão

links patrocinados

Proteja o seu cabelo contra os danos do verão

É durante o verão que os seus cabelos ficam quebradiços e fracos. E para reparar os estragos causados nos seus fios de cabelo após o fim do verão, custa caro, além de dar muito trabalho. Por isso vamos dar algumas dicas para proteger o seu cabelo contra os danos de verão com tratamentos que podem ser feitos nos salões de beleza ou ainda na sua casa.

Proteja o seu cabelo contra os danos do verão – Uso de produtos

Proteja o seu cabelo contra os danos do verão Conheça e Proteja o seu cabelo contra os danos do verão

Para proteger os seus cabelos contra os danos do verão aposte em protetores solares, isso porque a proteção que esse produto dá para o seu cabelo vai além dos raios ultravioletas, formando uma película ao redor dos fios de cabelo e agindo contra os efeitos e contra os danos causados pela poluição, pelo vento e também pelo cloro. Outra boa dica para proteger os seus cabelos contra os danos causados pelo verão é investir em um leave-in de qualidade. Este produto é um ótimo aliado para os seus fios durante o verão, isso porque ele ajuda a desembaraçar os fios e ainda é um tipo de proteção extra contra o calor da chapinha, o calor do secador e também do babyliss. Mas vale o cuidado de escolher um produto que se adapte melhor ao seu tipo de cabelo e procure não exagerar na aplicação do produto. Vale ressaltar ainda que o uso deste produto nos fios do cabelo ajudam a proteger os cabelos com algum tipo de coloração ou luzes, evitando assim o desbotamento dos fios.

Proteja o seu cabelo

Proteja o seu cabelo contra os danos do verão – Lavagem

Para proteger o cabelo contra os danos do verão é importante também que se lave bem os fios, porque é exatamente nesta época que os cabelos se enchem de resíduos, como partículas de cloro ou restos de areia. Outra boa dica para proteger o cabelo contra os danos do verão é utilizam um shampoo neutro para que não agrida muito o couro cabeludo e os fios do seu cabelo.
Proteja o seu cabelo contra os danos do verão - saiba mais

Proteja o seu cabelo contra os danos do verão – Demais cuidados

Outra boa dica para proteger os fios do cabelo contra os danos do verão é hidrata-lo pelo menos a cada dez dias. Isso porque este procedimento é um aliado contra as agressões da piscina, do mar, do sol e do vento, além de evitar que seu cabelo fique quebradiço ou ressecado. Se você quer proteger o seu cabelo contra os danos do verão é importante também que você dê um tempo nas químicas, evitando assim luzes, alisamentos e coloração. Procedimentos químicos podem acabar desgastando demais os fios e torna-los mais frágeis. Tome cuidado também ao prender os cabelos. Apesar de um coque ou até mesmo um rabo de cavalo parecer serem salvações e uma fuga do calor, ao prender os cabelos você corre o risco de formar nós, quebrar alguns e de embaraça-los.

Confira Proteja o seu cabelo contra os danos do verão

Saiba mais

Por isso uma boa dica é utilizados lacinhos de silicone ou ainda de peno. Outra boa dica para proteger os fios de cabelos no verão é prende-los sempre secos, evitando assim a manifestação de fungos e a quebra de fios.

Pesquisar
Artigos Relacionados