Prosat 780 Atualização

links patrocinados

Prosat 780 Atualização

Prosat 780 Atualização

A TV a cabo é um privilégio que ainda atinge poucas residências brasileiras, muito limitado às classes A e B, sendo que é considerada uma excelente opção de lazer dentro de casa, posto que conta com conteúdos de informação, infantil, cinema, jornalismo, música, entretenimento, ciência, etc. Por esse motivo, não é novidade alguma que brasileiros tenham dado um “jeitinho” para ter acesso aos canais oferecidos por empresas como Sky, NET, GVT, Big TV, entre outras. Foram criados receptores que conseguem captar os sinais desses satélites a partir da posição que eles estão, exibindo assim programações exclusivas para qualquer pessoa que tenha adquirido o aparelho em questão.

Surge então através da internet uma verdadeira máfia de negócios ao redor desses aparelhos clandestinos – que são vendidos no Paraguai e importados para todo o Brasil. São diferentes modelos, com atualizações específicas (essas novas versões significam atualizar a posição dos satélites que enviamos sinais da TV a cabo – que são modificados com frequência justamente para evitar esse tipo de ação). Em páginas de sites e blogs na rede, frequentemente são publicados arquivos que podem ser baixados em questão de segundos para um pen drive e instalar a nova versão para que o usuário acesse os mais diferentes pacotes de canais.

Aos poucos, os aparelhos foram se popularizando tanto que viraram objeto comum nas salas de estar e quartos das casas, agora de classes que variavam entre B, C, D e E. Os aparelhos custam em média cerca de duzentos e quatrocentos reais, dependendo do modelo, das suas funções específicas e de questões como tamanho e qualidade da imagem, etc. Por não haver nenhum outro gasto a curto e médio prazo (a não ser o conserto caso haja algum problema com a peça), acabou tendo suas vendas aumentadas em pouco tempo.

Mais informações

As atualizações tem seus nomes alterados para identificação mais imediata. Ou seja, a cada nova versão, muda-se o número, mas não o nome do modelo. Existem diferentes aparelhos que não podem ser atualizados com versões de outros. Por isso, é preciso tomar cuidado na hora de fazer a instalação. Esses receptores digitais incluem, por exemplo, os modelos Prosat, como Prosat Platinum 780, o Prosat 880, o Prosat Rio e Prosat 790. Esse último, sendo uma melhoria do Prosat 780.

Basta uma pesquisa na internet para ficar mais por dentro de quais aparelhos ainda estão em funcionamento (as empresas de TV a cabo se uniram para destruir qualquer tipo de informação prévia sobre as posições de seus satélites que fazem com que a exibição seja captada pelos receptores). Em alguns casos, é até possível fazer adaptações para transformar um receptor em um outro modelo, ou ainda ficar usando ao máximo o aparelho (que sempre acaba exibindo canais em espanhol, etc).

Esse tipo de atividade foi considerada ilegal, sendo que ocorreram prisões nas fronteiras com o Paraguai de pessoas que estavam trazendo grande quantidade desses produtos. Pesquise antes de investir a quantia de dinheiro que for em algo que possa te trazer dores de cabeça.

Fotos

ProSat 780ProSat 780
O ProSat é um receptor de sinal por satéliteO ProSat é um receptor de sinal por satélite
AtualizaçãoAtualização

Pesquisar
Artigos Relacionados