Pronatec: Cursos gratuitos em Ubatuba 2013

links patrocinados

Pronatec: Cursos gratuitos em Ubatuba 2013

Pronatec: Cursos gratuitos em Ubatuba 2013

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes que são oferecidos gratuitamente na instituição. Este é mais um dos programas do governo federal para melhorar a qualidade de ensino dos estudantes de Ubatuba, com a formação profissional fica mais fácil encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. Além disso, é uma maneira de manter os estudantes ocupados em atividades que trarão melhorias para o seu futuro. Por isso as oportunidades são para diversas área e várias classes de estudantes podem se inscrever, confira.

Inscrições e Cursos

As inscrições para o Pronatec abriram no dia 18 de fevereiro, e devem ser feitas pela internet no site da Pronatec, lá você pode conferir também todos os detalhes sobre os cursos oferecidos. Lembrando que as inscrições são gratuitas, faça a sua agora mesmo, se não tem acesso a internet, procure um posto de acesso e não perca essa chance.
Quando o candidato fizer a inscrição já deve colocar qual a vaga escolhida, se não encontrar a lista com as vagas, indique três vagas que o interessem. Dessa forma assim que a vaga no curso pretendido estiver aberta, você será avisado por e-mail.

Incrições Pronatec Ubatuba 2013

Atenção assim que completar sua inscrição você terá um período de no máximo 2 dias para apresentar-se na instituição de ensino, para fazer a confirmação da matrícula.
Os cursos são aplicados pelas instituições do governo federal como o Ciência e Tecnologia, Educação, pelo serviço nacional de aprendizagem ou Sistema S, como é chamado. Também pelas entidades de Educação Técnológica. Os cursos são dividos em categorias: técnicos que são destinados para estudantes do ensino médio, dura pelo menos um ano, e formação profissional que dura minimamente 2 meses.
Os estudantes receberão além de material didático distribuído pelo governo também auxílio transporte e de alimentação.

Quem pode se inscrever

Os cursos são disponibilizados para determinadas classes de estudantes, são eles: trabalhador que estejam classificados como silvicutores, agricultores de família, aqui cultores, pescadores e extrativistas. As comunidades indígenas e quilombolas, estudantes classificados na adolescência e na juventude que estejam cumprindo algum tipo de pena socioeducativa, as pessoas desempregadas, ou aquelas beneficiárias de programas do governo federal, como por exemplo o CadÚnico. Podem se inscrever também os portadores de alguma deficiência, alunos do ensino médio do ensino público, até mesmo os alunos do Ensino para Jovens e Adultos, servidores da Aeronática e do Exército que tenham ‘baixa do Exército e atiradores.

Pronatec Ubatuba 2013

O número de vagas abertas para os cursos 2013 destinados a classe prisional pelo Pronatec é de 35 mil, podendo alcançar as 42 mil vagas, isto conforme acordado entre o Ministério da Justiça e o Ministério da Educação. Priorizando os prisioneiros do ‘regime semiaberto’.

Pronatec

O Pronatec é um projeto lançado pelo governo federal com o objetivo de oferecer cursos técnicos e de aprendizagem profissional para estudantes de todo o Brasil, principalmente aqueles que não tem o acesso ao ensino privado, a ideia é disponibilizar esse complemento da educação para todos, formando profissionais mais capazes para o mercado de trabalho.

Cursos gratuitos Pronatec Inscrições e cursos Pronatec Ubatuba

Pronatec: Cursos gratuitos em Ubatuba 2013

Confira um vídeo sobre o Pronatec 2013:

Pesquisar