Pronatec: cursos de mecânico 2013

links patrocinados

Pronatec: cursos de mecânico 2013

Pronatec: cursos de mecânico 2013

Estão abertas mais de dois milhões de vagas em cursos de formação inicial, técnica e continuada ministrados devido o programa que tem a participação do governo federal, sendo que dá-se a prioridade das vagas para trabalhadores que possuem ensino fundamental regular ou cursado pelo Eja, desempregados, e pessoas que recebem incentivos do governo como, por exemplo, Bolsa família.

Importância de se aperfeiçoar em uma área de atuação

Muito se fala sobre o mercado de trabalho, mas o que a maioria dos trabalhadores não sabem é que há sim diversas vagas de trabalho que são interessantes, mas ficam ociosas por conta de não haver trabalhadores capacitados para assumi-la.
Portanto os institutos federais e instituições como o Senac e Senai contam com o apoio do governo para ministrar aulas e ofertar dezenas de cursos de forma gratuita para aperfeiçoar e capacitar os jovens e trabalhadores para o mercado de trabalho.

Cursos gratuitos pelo Pronatec

Cursos gratuitos pelo Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado para promover a capacitação e profissionalização de trabalhadores que possuem os requisitos necessários para serem elegíveis as vagas ofertadas pelas escolas e instituições participantes. Em 2013 serão mais de dois milhões de vagas ofertadas para jovens que estão iniciando no mercado de trabalho e trabalhadores que já atuam em uma área específicas, sendo que os cursos técnicos são indicados para aqueles que desejam se aperfeiçoar em um trabalho específico. As vagas do Pronatec já foram anunciadas e se você tem interesse em consultar quais cursos estão disponíveis em seu município basta acessar o site do O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e procurar logo na página inicial utilizando o nome de sua cidade e outras informações como seu grau de escolaridade e a instituição que você deseja freqüentar.

Cursos de mecânica do Pronatec

Dentre os cursos ofertados pelas instituições participantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão disponíveis os cursos de formação e capacitação de mecânicos, sendo que o estudante destes cursos poderá atuar em diversas áreas da mecânica dependendo do curso escolhido. Se você deseja procurar um curso de mecânica para se profissionalizar na área, basta acessar o site do Pronatec e conferir todos os requisitos que serão necessários para se matricular no curso. Todos os cursos que possuem vagas disponíveis encontram-se para a inscrição, sendo que esta está sendo feita pela internet no site do Pronatec.

Inscrição para o curso de mecânica Pronatec

Como fazer a inscrição para o curso de mecânica pelo Pronatec

A inscrição para todos os cursos deverá obedecer ao que fora estipulado previamente pelo programa, como por exemplo, a escolaridade e a idade. Uma vez que você tenha consultado o programa e se adequa ao necessário para cursá-lo deverá procurar o curso na página do Pronatec e então terá acesso a todas as informações sobre ele como, por exemplo, o turno e as datas de início e termino. Ao lado você encontrará a opção “inscreva-se” e então deverá consultar os dados da instituição em que o curso será ofertado e preencher com seu CPF e a sua escolaridade. Depois é só imprimir o protocolo e esperar o resultado das aprovações, para consultar outras vagas e cursos é só procurar o item no lado esquerdo da página. Lembre-se que nunca é tarde para começar a se profissionalizar e garantir um futuro melhor para você e sua família.

Cursos Pronatec Cursos profissionalizantes Pronatec

Pesquisar