Promoção Magazine Luíza
Sobre a rede de lojas Magazine Luíza
A primeira loja da rede Magazine Luíza, atualmente considerada uma das mais bem-sucedidas em seu segmento, foi inaugurada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Luíza Trajano e Pelegrino José Donato. O nome da loja foi escolhido através de um concurso promovido por uma rádio local, deixando claro desde o começo que a rede se importava com a opinião dos seus clientes.
No início da década de oitenta, a rede implantou um sistema de computação nas lojas para controlar as vendas e o estoque, tornando-se a primeira do Brasil a inserir tal modernidade nos pontos de venda. Na década seguinte, novamente a Magazine Luíza comprovou seu pioneirismo ao criar a Liquidação Fantástica, que ocorre até hoje após o fim do ano com descontos incríveis em todos os departamentos. Neste dia, filas quilométricas se formam no lado de fora das lojas e pessoas começam à chegar de madrugada para guardar seus lugares, sendo que o transporte das mercadorias, mesmo que de grande porte, ficam por conta do cliente.
Nos anos 2000, a empresa ganhou pela primeira vez o prêmio Melhor Empresa Para Se Trabalhar no Brasil, sendo que foram levadas em conta principalmente as opiniões dos próprios funcionários.
Após a criação de canais de comunicação internos e da implantação de diversos programas visando à satisfação dos colaboradores, a rede se tornou um case de sucesso, sendo inclusive estudada pela conceituadíssima universidade norte-americana de Harvard.
Lojas físicas e virtual
A Magazine Luíza está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe e também na internet por meio de sua loja virtual.
Contando com a Lu, uma atendente virtual que dá dicas sobre utilização de produtos e fala sobre novas tecnologias, a loja online da rede é uma das mais modernas e completas existentes, garantindo a melhor experiência de compra para o cliente.
Com um design funcional e bastante simples, a loja divide os produtos em departamentos e também destaca, na página inicial, aqueles que estão com preços atrativos ou acabaram de chegar às lojas. Todos os produtos contam com uma descrição completa das peças inclusas e do modo de funcionamento, além de textos da Lu relacionados e opinião dos clientes.
As compras realizadas no site podem ser pagas com os cartões Visa, Mastercard, Diners Club e American Express, com os cartões próprios da Magazine Luíza e também com boleto bancário. Além de medalha de diamante no E-Bit, a loja conta com diversos certificados de segurança.
Promoção
De tempos em tempos as lojas físicas promovem a Só Amanhã, que consiste em produtos em promoção que podem ser comprados por um preço menor em apenas um dia da semana. A promoção recebe este nome pois a divulgação dos produtos acontece na TV no dia anterior à implantação.
Na loja virtual, além de departamentos em desconto, que variam ao longo do mês, também há a promoção Só Hoje, que garante preços mais baixos em apenas um dia da semana.