Promoção Coca Cola 2011

links patrocinados

Promoção Coca Cola 2011

Promoção Coca Cola 2011

Sobre a Promoção Coca Cola 2011

Todo mundo gosta de refrigerante. Quando o refrigerante em questão é Coca-Cola então, nem se fale. Em todo o mundo há apaixonados por esse refrigerante de Cola que está presente no mercado brasileiro já há muitos anos e faz parte da vida de diversas gerações de consumidores.

A Coca-Cola foi lançada nos Estados Unidos no ano de 1886 e desde então conquistou o paladar de consumidores de diversas idades e países.

Coca-Cola no Brasil

Atualmente, este refrigerante é comercializado em cerca de 200 países, incluindo o Brasil. Aqui, a Coca-Cola começou a ser vendida no ano de 1942, quando a primeira fabrica do produto se instalou no estado do Rio de Janeiro.

Desde então, as vendas do refrigerante em nosso país só aumentam e a Coca-Cola sempre lança diversas promoções para conquistar ainda mais consumidores em todo o Brasil.

Produtos Coca-Cola Company

A marca possui ainda outros refrigerantes em sua linha de produtos, como a Fanta, o Guaraná Kuat, Sprite e suas versões lights, Coca Zero, entre outros produtos como chás, energéticos, bebidas isotônicas, por exemplo.

Promoção Coca Cola 2010

Promoção Coca Cola 2010

História da coca-cola

A Coca-Cola foi fundada em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton, nos EUA. John ficou meses no porão de sua casa desenvolvendo a bebida, que não fez sucesso inicialmente. Em 1988 Asa Griggs Candler compra a fórmula e com a distribuição de cupons com brindes, conseguiu atrair clientes para sua loja. Ele disponibilizava também calendários e posters da marca, para fixar o nome Coca-Cola. Não demora muito para a bebida se tornar um sucesso e em 1987 começa a internacionalização da marca, chegando no Canadá e México.

Com o final da Primeira Guerra Mundial a empresa quase faliu e um novo presidente na Coca-Cola foi eleito, Robert Woodruff. Em 1931 foi usado pela primeira vez o Papai Noel como representante da marca. Já na Segunda Guerra Mundial, a empresa desenvolver “fábricas” móveis que foram para as frentes de batalha e forneciam Coca-Cola para os soldados, com isso a bebida se tornou símbolo norte americano e conseguiu entrar em diversos países que haviam participado da guerra.

Coca-Cola no Brasil

Coca Cola 2010

A Coca-Cola chegou ao Brasil em 1940, na Segunda Guerra Mundial. Foram com os soldados norte-americanos, que chegavam ao país autorizado pelo Governo brasileiro para garantir a segurança do Continente Americano, que vieram as primeiras Coca-Colas. Após isso, foram enviadas pequenas fábricas móveis que acompanhavam os soldados. Em 1942 foi inaugurada a primeira fábrica brasileira da Coca-Cola, no Rio de Janeiro. No ano seguinte São Paulo recebeu a sua primeira filial da marca. A Coca-Cola representava o consumo da cultura norte-americana pelos brasileiros.

Promocoes da Coca Cola

A bebida passou ser patrocinadora oficial de vários eventos no país, lançando slogans de sucesso e estando presentes na vida de vários brasileiros. Já em 1954 a bebida tinha 46% de preferência dos consumidores. Em 2003 a Coca-Cola faz parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, patrocinando às equipes de ginástica, judô e natação. Hoje a Coca-Cola é sucesso absoluto no país e apoia, inclusive, o futebol nacional.

Músicas com Coca-Cola

Coca Cola

A Coca-Cola faz tanto sucesso no Brasil que muitas bandas brasileiras já citaram seu nome em músicas famosas. Forma elas: Alexandre Pires, Amado Batista, Buchecha, Camisa de Vênus, Caetano Veloso, Capital Inicial, Catedral, Cássia Eller, Charlie Brown Jr., Chico Buarque, Cidade Negra, Companhia do Calypso, Daniela Mercury, Ednardo, Elis Regina, Engenheiros do Hawaii, Gonzaguinha, Gusttavo Lima, Ira!, Leandro e Leonardo, Legião Urbana, Lulu Santos, Milton Nascimento, Nara Leão, Peninha, Quinto Andar, Raul Seixas, RPM, Rick Sollo, Sandy & Junior, Tim Maia, Tequila Baby, Titãs e Voz da Verdade.

Lendas urbanas

Com a popularidade da Coca-Cola muitas histórias foram difundias junto. Uma lenda famosa é a de que apenas dois executivos da marca possuem a fórmula da bebida, mas existem outras. Como que a Coca-Cola funciona para limpar banheiros e vasos sanitários, que é usada como pesticida, que a bebida contém extrato da folha de coca e, por isso, causa dependência, que a primeira Coca-Cola tinha cor verde, que a bebida é usada para limpar baterias, sangue e que corroí dentes, metal, carne e etc.

Coca Cola pelo mundo Coca Cola 2013

Pesquisar