Progressiva à base de mel

links patrocinados

Progressiva à base de mel

O mel tem suas propriedades medicinais bem difundidas pelo mundo todo. Isso porque ele é um alimento rico em sais minerais, proteínas e açúcares, o que ajuda auxilia no combate à proliferação de bactérias, principalmente as que são ligadas às associadas a doenças respiratórias. Vale ressaltar ainda que toda essa doçura do mel é ainda muito bem-vinda na culinária.

Agora, o mel é considerado um poderoso aliado da beleza, já que seus nutrientes lhe conferem uma ação hidratante e calmante, favorecendo os cabelos e principalmente a pele. A invenção mais recente do mercado é a escova progressiva à base de mel que tem conquistado cada vez mais adeptas.

O sucesso da escova progressiva à base de mel

Progressiva à base de mel Conheça a Progressiva à base de mel

Fórmula de sucesso da escova progressiva à base de mel agrega importantes componentes que têm funções bem especificas para a saúde. O silicone ajuda a selar os fios, a queratina hidrolisada com proteínas de trigo é a grande responsável pela reconstituição da fibra capilar e o mel, dá brilho, ajuda na hidratação e ainda tem ação antibactericida. O resultado são fios mais lisos e com uma aparência super natural.

O preço dessa escova progressiva à base de mel varia de acordo com o cabelo de cada pessoa. O método ainda é indicado para qualquer tipo de cabelo, mesmo aqueles que já sofreram com as ações de outros processos químicos, como luzes, tintura e mechas.

Progressiva à base de mel - saiba como fazer

Dicas para um efeito duradouro

Assim como as demais escovas progressivas existentes no mercado, a escova progressiva à base de mel exige alguns cuidados especiais para que as madeixas se mantenham lisinhas por mais tempo.

O ideal é que após a realização da escova progressiva à base de mel é que o cabelo não seja lavado por pelo menos três dias. Esse cuidado dará um resultado final mais eficiente no procedimento. Outra dica de cuidado que deve ser tomado depois da realização da escova progressiva é manter os cabelos soltos e não coloca-los atrás da orelha, para que ele não fique marcado.

Progressiva à base de mel - confira

Confira mais

Também é importante ficar pelo menos dois dias sem fazer um novo corte ou realizar qualquer outro de procedimento nos fios depois de optar fazer a escova progressiva à base de mel. Esse pequeno e simples cuidado garante uma melhor aderência dos produtos utilizados nos fios.

Outra boa dica para fazer com que a escova progressiva à base de mel dure por mais tempo, é lavar os fios apenas em dias alternados, porque o produto acaba saindo com as lavagens. Também é importante evitar o uso de shampoos anti resíduos, já que eles atacam e modificam o efeito da progressiva.

Progressiva à base de mel - saiba mais

Cuidados especiais

Outra dica importante depois de fazer uma escova progressiva à base de mel é não utilizar em excesso chapinhas, pranchas alisadoras, babyliss e secadores em excesso. Isso porque esses aparelhos podem causar um enfraquecimento da fibra capilar e queimar os fios.

O essencial é que sempre que for fazer algum procedimento no cabelo, como escova simples, aplicar produtos de proteção térmica nos fios para não agredi-los.

Pesquisar
Artigos Relacionados