Programa Teto: Como Funciona

links patrocinados

Programa Teto: Como Funciona

O Programa Teto nada mais é do que uma organização que está presente no Caribe e também em toda a América Latina que visa o desenvolvimento comunitário de pessoas em situação de extrema pobreza, principalmente as que vivem em comunidades precárias. Para isso, o programa utiliza da boa vontade e da ação conjunta dos moradores dessas comunidades e também de jovens voluntários.

Confira mais

Programa Teto: Como Funciona Conheça o Programa Teto: Como Funciona

Este programa nasceu de uma iniciativa de um grupo de jovens voluntários e qualquer pessoa, independentemente da crença, da orientação sexual e da cultura pode participar e não precisa se preocupar porque não existe nenhum tipo de preconceito. Pode-se dizer que o objetivo principal do Programa Teto é erradicar a pobreza e fazer da sociedade um lugar sem pobreza e muito mais justo, onde todas as pessoas possam exercer seus direitos e onde elas ainda possam ter oportunidades para desenvolverem suas capacidades.

Programa Teto

Quem pode participar do Programa Teto

Para participar do Teto, o programa define quem são as comunidades precárias como um grupo de oito ou de mais famílias que vivem em terrenos com situação irregular e que por isso, não tem nenhum tipo de acesso a serviços básicos, como água, eletricidade e esgoto. Vale ressaltar que atualmente o Programa Teto está presente na Argentina, no Brasil, na Bolívia, na Colômbia, no Chile, no Equador, na Costa Rica, na Guatemala, no México, no Peru, na Venezuela, em El Salvador, no Haiti, no Nicarágua, na República Dominicana, em Honduras, no Panamá, no Paraguai e no Uruguai. Podem participar dos Programas e dos planos do Programa Teto todas as famílias que vivem em comunidades precárias, que podem participar e também propor dos programas que são modelos de intervenção.

Como Funciona

Programa Teto – Como se tornar um voluntário

Para ser um voluntário do Programa Teto é preciso em primeiro lugar ter vontade de trabalhar com comunidades precários e também com pessoas que vivem em condições inaceitáveis. Além disso é preciso ter convicção de que mudar a situação do país e melhorar o índice de pobreza é possível. O que caracteriza um voluntário do Programa Teto é que todos são jovens e que tem essa consciência de que podem mudar o mundo. Vale ressaltar que estes jovens voluntários ficam totalmente comprometidos com o projeto e principalmente com as famílias com quem trabalham. Vale ainda ressaltar que o foco do projeto está em jovens de até 30 anos e todas as campanhas voltadas para a captação de voluntários são feitos em universidades e nas faculdades.

Programa Teto: Como Funciona - saiba mais

Programa Teto – Datas

Cada país tem uma data de planejamento para os Programa Teto em determinada data, dependendo apenas do planejamento da área. Para se tornar um voluntário do Programa, basta se inscrever através do site do Programa e preencher ainda o formulário disponível. Mas, se você tem a vontade mas não tem tempo disponível para se tornar um voluntário do Programa Teto, você tem a opção de se tornar sócio e mandar mensalmente a sua doação em dinheiro. Os principais parceiros e colaboradores do Programa Teto são a Agência BRUSON&Marsteller, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BCG, a Agência Young&Rubicam e a auditoria Deloitte.

Pesquisar
Artigos Relacionados