Programa Saúde da Família

links patrocinados

Programa Saúde da Família

Programa Saúde da Família

Sobre o Programa Saúde da Família

Está previsto em lei que todo e qualquer cidadão tem direitos a vários seguros básicos, como a saúde, por exemplo. Por isso, o governo brasileiro está sempre pensando em atitudes para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Um dos diversos programas elaborados pelo governo é o Programa Saúde da Família. Essa foi uma estratégia tomada pelo Ministério da Saúde que visa melhorar e promover a saúde humana entre as famílias de uma determinada região.

Como funciona o Programa Saúde da Família

O funcionamento do programa Saúda da Família é da seguinte forma: são equipes formadas por vários profissionais da saúde que visitam e acompanham um determinado número de famílias por mês, que estão situadas em um determinado local.

Então, estas equipes do Saúde da Família começam o trabalho, promovendo ações de saúde, prevenções de doenças, recuperações, o que fazer para ter uma boa reabilitação em caso de doenças mais graves e, também, cuidados básicos de higiene e saúde no geral.

Objetivos do Programa Saúde da Família

É justamente através deste programa que o governo consegue fazer com que, em certa medida, o número de mortalidade diminua a cada ano, por exemplo. Além disso, o objetivo em longo prazo e em nível nacional deste programa Saúda da Família é a chance de elaborar novas políticas nacionais da saúde, além de manter um banco de dados completo sobre a situação do país.

Ministério da Saúde

Ministério da Saúde

Sobre o Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde é o órgão responsável pela saúde em todo o território brasileiro, através de planos e políticas públicas que definem suas atuações.

Atualmente o ministro responsável pelos assuntos de saúde do nosso país é José Gomes Temporão. Ele está no cargo desde março de 2007 e é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem especialização em Doenças Tropicais, pela UFRJ, é mestre em Saúde Pública, pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, e é doutor em Medicina Social, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Autarquias presentes no Ministério da Saúde

Fazem parte do Ministério da Saúde várias autarquias como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre outros.

É função do Ministério da Saúde proteger e ajudar na recuperação da saúde dos brasileiros, diminuindo o número de enfermidades que acometem a população, controlando epidemias para que as pessoas que vivem em todas as localidades brasileiras tenham mais saúde.

Esse ministério, por exemplo, responde pelos casos da gripe suína no Brasil, toma medidas de prevenção e faz campanhas na tentativa de conter a doença. Além disso, tem a missão de tratar os doentes e fornecer medicamentos para a população, assim como manter todos os dados referentes a essa pandemia.

Unibanco Aig Saúde

Unibanco Aig Saúde

Sobre o Unibanco Aig Saúde

A saúde é uma coisa importante na vida da gente, não importa a idade. Afinal, é ela que nos permite levar os compromissos, conquistas e sonhos adiante, é o que nos motiva a ser alegres e competentes.

Portanto, para quem gosta de viver a vida da melhor forma possível, se preocupar com a saúde é fundamental. É por isso que o Unibanco oferece o Unibanco Saúde Aig, um plano de saúde confiável e acessível a seus associados.

O Unibanco Saúde Aig tem cobertura nacional, e ém oferecido aos funcionários da instituição com preços bem mais acessíveis do que outros planos existentes no mercado. Os preços variam de acordo com o pacote escolhido pelo funcionário do Unibanco, e com a faixa etária do mesmo. Confira no site do Unibanco Saúde Aig a lista de hospitais, clínicas, médicos e laboratórios associados.

Vantagens do Unibanco Aig Saúde

Algumas das vantagens oferecidas, sem custo adicional, para os clientes do Unibanco Saúde Aig, são o transplante de órgãos (coração, pulmão, pâncreas, medula e fígado) com receptor, e o gerenciamento médico de doenças crônicas.

Com o plano Unibanco Saúde Aig, o segurado também conta com terapias em fonoaudiologia (limite: 12 sessões), descontos em medicamentos, atendimento domiciliar para emergências, e dois anos de cobertura gratuita para dependentes legais inscritos no plano em caso de falecimento do titular.

Agregados ao Unibanco Aig Saúde

O Unibanco cuida não só de seus funcionários, mas também de toda a família dele. O plano Unibanco Saúde Aig tem preços diferenciados para os agregados, dependendo do plano escolhido e da faixa etária.

Quem faz parte desse grupo são cônjuges ou companheiros(as), filhos solteiros com mais de 24 anos, filhos inválidos, enteados solteiros até 24 anos ou inválidos, tutelados ou menores sob guarda judicial, e mãe, em caso de dependente econômica do titular e viúva.

Pesquisar
Artigos Relacionados