Programa Emprega São Paulo

links patrocinados

Programa Emprega São Paulo

Programa Emprega São Paulo

Com a missão de aproximar os trabalhadores de São Paulo às oportunidades de emprego disponíveis. O objetivo desse programa é intermediar a comunicação entre os trabalhadores e as empresas que tem vagas em aberto, além de prestar serviços também para os jovens que estão no início de suas carreiras.

Gerar ocupações rentáveis e auxiliar aos jovens estudantes que estão iniciando suas vidas profissionais estimulando também o empreendedorismo – e criando esse ambiente para as pessoas envolvidas no processo. Essas são as missões do programa.

Como funciona o Emprega São Paulo

Tanto no caso das empresas como no caso dos empregados, o primeiro passo para iniciar a integração com o Programa Emprega São Paulo é acessar o site e criar um login, e na sequencia, preencher o cadastro disponível no site com os dados solicitados.

Emprega Sao Paulo

No caso dos trabalhadores que não tiverem acesso à internet, o programa disponibiliza alguns postos de atendimento. São 29 postos espalhados pela cidade, e no caso de consulta a eles, é necessário que o candidato leve consigo seus documentos: RG, CPF e carteira de trabalho. Nos postos, estarão posicionados os funcionários responsáveis por auxiliar os trabalhadores.

Oportunidade

O Emprega São Paulo é uma ótima oportunidade principalmente para os jovens estudantes que procuram sua primeira inserção no mercado de trabalho. Tanto o site do programa quanto os funcionários dos postos de atendimento fazem com que o processo seja simplificado e bem informativo.

Emprega SP

Para os que estão desempregados, é uma ótima oportunidade para se conectar com as novas oportunidades que as empresas estão oferecendo – e são muitas! A busca por profissionalização também é alvo desse programa, que busca informar e incentivar o estudo durante todo o processo.

Incentivo

No ano de 2011, as empresas cadastradas no programa registraram mais de 860 mil vagas no sistema do Emprega São Paulo. Isso significa que muitos trabalhadores tiveram novas oportunidades de prestarem seus serviços para empresas dos mais diversos setores.

Incentivo do Programa Emprega Sao Paulo

O incentivo ao empreendedorismo também se dá durante as consultas que os candidatos fazem ao site e aos postos de atendimento. Nesses locais, várias notícias sobre cases de sucesso são veiculados, mostrando que essa possibilidade existe para todos, além de oferecer as ferramentas necessárias para se buscar mais informações e também profissionalização específica.

Para os menores que já querem começar a trabalhar, o programa também oferece suas soluções. O Aprendiz Paulista é uma extensão do programa para jovens estudantes que tem de 14 a 24 anos. O cadastro é feito da mesma maneira citada anteriormente, e o próprio usuário pode se candidatar às vagas disponíveis para seu perfil, o que facilita bastante o processo como um todo.

O programa se mostra completo quando oferece também auxílio às pessoas com deficiência, com o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência. Criado em 1995, essa modalidade tem como foco as pessoas com deficiência que necessitam de ajuda para a busca de um emprego em organizações que tem funções direcionadas a pessoas com deficiências.

As informações estão acessíveis e os funcionários a postos.

Programa Emprega SP Servicos em Sao Paulo

Pesquisar
Artigos Relacionados