Programa de milhas Oneworld: como funciona

links patrocinados

Programa de milhas Oneworld: como funciona

O que é a Oneworld

A Oneworld é uma aliança global de companhias aéreas fundada em 1999 pela American Airlines, a British Airways, a Cathay Pacific e a Qantas, além de outras companhias que já deixaram a aliança. Atualmente são 14 membros ativos na aliança e mais de 30 empresas afiliadas, que compartilham voos de code-share com empresas da Oneworld.

A aliança permite que o passageiro voe para mais de 850 destinos no mundo inteiro comprando com companhias aéreas membro. A companhia brasileira TAM é a única nacional nesta aliança aérea. Por meio dos programas de milhas das empresas aéreas membro da aliança é possível acumular pontos e trocar por trechos operados pelas mesmas. Veja como funciona o programa de milhas da Oneworld.

Como funciona o programa de milhas da Oneworld

Programa de milhas Oneworld: como funciona Programa de milhas Oneworld

Como na maioria das empresas aéreas do mundo inteiro, na Oneworld não é diferente: é possível acumular pontos em viagens e depois trocar por passagens aéreas para qualquer destino das empresas parceiras membro da aliança Oneworld, tudo sem complicações!

Cada companhia aérea possui seu programa de milhas, mas todos estão interligados por meio da aliança Oneworld, ou seja, se você voa em um trecho de São Paulo à Miami com a TAM, acumula pontos no programa TAM Fidelidade. Utilizando estes pontos é possível trocar por passagens aéreas de qualquer empresa membro da aliança. É possível pontuar cartões de outras empresas da aliança, mesmo voando de TAM.

Programa de milhas Oneworld

Como fazer a reserva usando milhas

Para saber como funciona o programa de milhas da Oneworld é necessário saber as regras dos programas de fidelidade de cada companhia aérea membro da aliança. Por isso, para fazer uma reserva utilizando as milhas acumuladas é necessário procurar pela companhia na qual se pretende fazer os voos.

Resumindo: se você possui milhas no cartão AAdvantage da American Airlines e deseja utilizá-las num trecho operado pela British Airways, é necessário entrar em contato com a British: a reserva será feita normalmente, como qualquer outra. Pode parecer complicado no começo, mas é preciso fazer desta forma para poder trocar suas milhas e aproveitar as vantagens do programa da Oneworld.

Oneworld

Existe alguma restrição para utilizar as milhas?

Cada programa de milhas possui uma regra diferente, já que é administrado por empresas aéreas diferentes. Portanto é possível que haja algumas restrições de classe, número de poltronas disponíveis para comprar com milhas e até alguns trechos restritos. Porém, são tantas companhias aéreas membro da Oneworld, que será difícil você não encontrar alguma que possa trocar o trecho que você precisa.

Programa de milhas Oneworld: como funciona - saiba mais

Aproveite para voar cada vez mais

O programa de milhas da Oneworld é essencial para quem viaja muito com as companhias aéreas membro da aliança. Se você é um viajante frequente, faça seu cadastro com uma das companhias parceiras e comece a aproveitar todas as vantagens deste programa. Você poderá voar com muito mais frequência e o melhor de tudo: pagará somente as taxas aeroportuárias.

Comece já a acumular milhas para poder trocá-las no futuro por trechos operados pelas maiores companhias aéreas do mundo!

Pesquisar
Artigos Relacionados