Programa Auto Esporte

links patrocinados

Programa Auto Esporte

Programa Auto Esporte

A maioria das pessoas que habitam o território brasileiro é apaixonada por qualquer tipo de automóvel, desde o último lançamento até aquele carro que o avô dirigia e deixou de herança para seu neto. Tudo que gira em torno desse meio automotivo é pauta para o Programa Auto Esporte.

Sobre o programa

Transmitido pela Rede Globo de Televisão todos os domingos com duração de 30 minutos, o Auto Esporte é um programa esportivo, voltado para o público que gosta de carros, peças automotivas, salões de automóveis e outros assuntos relacionados ao setor náutico e moto ciclístico do Brasil ou de países estrangeiros. A primeira vez que o Auto Esporte entrou no ar na televisão brasileira foi no dia oito de maio de 1999, sendo que eram passados nos sábados. Apenas em 2004 que o dia da transmissão do Auto Esporte mudou para os domingos e começou a ser apresentado por uma mulher, a jornalista Silvia Garcia, que comandou o programa até o ano de 2011.

Atualmente, a produção do Auto Esporte é formada pelo diretor Konrado Reys e pelos apresentadores Diego Castellari, Milena Machado e Álvaro de Oliveira.

Quadros do Auto Esporte

Todas as reportagens feitas pelo programa são direcionadas para os assuntos automobilísticos como as novas tecnologias, os lançamentos do ano no Brasil e na Europa, itens de segurança para seu carro e as novidades do mundo dos carros.

Como o programa tem apenas meia hora para transmitir todo seu conteúdo, ele é dividido em quadros bem específicos. Um dos blocos mais vistos pelos telespectadores brasileiros é o que testa modelos esportivos, focando principalmente na sua potência e segurança. O repórter testa, normalmente, carros de marcas renomadas como BMW, Ferrari e Porsche, sendo que esses são desejados pela maioria das pessoas, o que acaba atraindo um debate em torno desses potentes automóveis e se o preço deles tem relação com seus itens ou luxo interior e exterior.

Outro quadro muito explorado pelo Auto Esporte é o que compara carros de modelos parecidos de cada montadora. O principal motivo de fazer um bloco comparando a potência, o conforto, a segurança, o preço e outros assessórios de cada automóvel é que o consumidor fica ciente e informado sobre qual carro vale mais a pena ser comprado.

Revista Auto Esporte

Se você prefere ler a assistir televisão, então você pode comprar a Revista Auto Esporte. Talvez seu avô ou seu pai soubesse antes da existência da revista do que do programa televisivo, pois a primeira estreou em 1964. Publicada pela Editora Globo, a revista também revela, desde 1966, o melhor automóvel do ano com a entrega do prêmio Carro do Ano. O programa Auto Esporte foi pensado como uma versão eletrônica da Revista Auto Esporte e até hoje atrai muitos telespectadores devido o sucesso anterior do folhetim.

Site do Auto Esporte

Alguns temas que não foram transmitidos pelo programa televisivo podem ser visto e lido no portal do Auto Esporte. Se você quer descobrir um pouco mais sobre os lançamentos do mercado automobilístico ou ver aquela edição do programa que você não conseguiu ver, então você precisa acessar o site do Auto Esporte.

No portal do Auto Esporte, você tem acesso a blogs de pessoas especializadas em carros e motos, além de adquirir informações sobre competições como a Fórmula 1, a Fórmula Truck, entre outras.

Fotos

Confira Fotos do Programa Auto Esporte:

Programa Auto Esporte Programa Auto Esporte Programa Auto Esporte Programa Auto Esporte

Pesquisar
Artigos Relacionados