Profissões em alta

links patrocinados

Profissões em alta

Profissões em alta

As opções são muitas no mercado de trabalho hoje, são inúmeras profissões e especialidades e as profissões que estão em alta hoje podem não estar em alta amanhã. Medicina, Engenharia e Direito eram as profissões que eram consideradas as mais seguras e que proporcionavam mais ganhos financeiros.

Hoje, com a criação de novas profissões, isto não é mais realidade. Com crises econômicas no mundo, o crescendo preço dos produtos básicos e um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, os profissionais buscam diferencial que os façam destacar e brilhar.

As 13 profissões em alta

As profissões em alta de hoje, de acordo com consultoras, são as seguintes: Gestor de contrato, que pode ganhar salários de até 55 mil reais. Gerente de operações de plataforma, com salários de até 45 mil reais. Gerente de supply chain, com salários de até 35 mil reais. Gerente geral de manutenção, também podem ganhar até 35 mil reais. Diretor de projetos de engenharia submarina, com salários na base de 30 mil reais. Geólogo sênior podem ganhar até 35 mil reais.

Profissoes mais desejadas

Gerente industrial, com salários iniciais de 20 mil reais, em alguns casos. Diretor comercial no mercado de varejo, podem ganhar cerca de 30 mil reais. Diretor nacional ou regional de produtos, com salários de cerca de 30 mil reais. Diretor de projetos de infraestrutura e energia, salário variam, mas podem chegar a 30 mil reais. Diretor de logística no setor de Telecom, também podem ganhar na base de 30 mil reais e especialista em risco (head de risco), com salários de 600 mil reais ao ano.

Profissões do futuro

Apesar das profissões citadas estarem em alta hoje, em um mundo em constante mudança, não quer dizer que elas estarão em alta no futuro. Alguns grupos já expressão preocupação em saber quais profissões serão as que atenderam as demandas presentes e que atenderam as futuras. São elas: Gerente de treinamento de varejo, que treina funcionários de empresas. Gerente de identidade visual, responsável em criar a identidade da empresa de acordo com o público alvo.

Profissoes da atualidade

Gerente de comunidade, que utiliza as ferramentas mais usadas para contato direto com o consumidor. Gerente de reestruturação, que atua gerenciando a carteira de clientes endividados de empresas. Gerente de projetos, que trabalha com engenharia e informática (TI) e gerente de relações governamentais, que atua junto a empresa em órgãos governamentais.

Criatividade profissional

Empregos e Profissoes

Apesar das profissões citadas serem as tops de hoje, os profissionais de outras áreas não devem ficar desanimados. O uso da criatividade na criação de produtos e serviços ainda pouco explorados é uma saída de sucesso para quem está empacado profissionalmente.

A identificação das necessidades sociais, de forma mais ampla ou mais específica (cidade, bairro e etc) é uma forma de descobrir quais são as carências estruturais. São muitas histórias de sucesso de pessoas que conseguiram ver quais eram as demandas necessárias que não estavam sendo atendidas, abrindo negócios que prosperaram e trouxeram resultados financeiros significativos.

Top das profissoes mais procuradas Empregos e Profissoes 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados