Produtos Pernambucanas

links patrocinados

Produtos Pernambucanas

Produtos Pernambucanas

Casas Pernambucanas se estabeleceu em Olinda e era chamada de Lojas Paulista

A rede de lojas Pernambucanas começou de uma maneira muito simples. No início do século XX um sueco, que vivia no Recife, resolveu comprar uma fábrica de tecidos situada em uma área litorânea do Estado. Talvez não passasse pela cabeça de Herman Theodor Lundgren que o estabelecimento, que atuava apenas no setor têxtil, iria se transformar em um dos maiores empreendimentos varejistas do país. Hoje, há uma infinidade de produtos Pernambucanas.

A primeira loja foi fundada em Paulista, um distrito de Olinda. No início, as Casas Pernambucanas eram chamadas de Lojas Paulista. Depois da derrota de São Paulo durante a Revolução Constitucionalista de 1932, a família dos proprietários resolveram alterar o nome do estabelecimento. Como o Herman faleceu em 1907, coube aos familiares a fundação, de fato, do primeiro estabelecimento.

Estratégia das Pernambucanas para se tornar popular foi uma ideia pioneira de marketing

Nos anos de 1910, as Casas Pernambucanas chegam ao estado de São Paulo e inauguram uma loja na Praça da Sé. Dez anos depois, a rede lança uma estratégia de marketing criativa. Nos anos de 1920, nem mesmo o conceito de marketing era definido como o conhecemos hoje, mas as Pernambucanas tiveram uma ideia inovadora.

A tática era mandar os funcionários escreverem o nome das lojas em muros, barrancos, árvores, pedras e outros lugares mais. Nessa época, algumas frases ganharam destaque durante a campanha, como “Tecidos bons e baratos é nas Casas Pernambucanas”. Além disso, havia instrução para que os gerentes das lojas fizessem reclames (como era conhecida a propaganda) em cinemas e circos.

A estratégia deu resultados. Já nos anos de 1930, a rede passou a se expandir em cidades “recém-nascidas”, o que elevava o prestígio de um município. As Casas Pernambucanas começaram a perceber, algumas décadas mais tarde, que investir na segmentação dos produtos atraía cada vez mais clientes. Em 1970, a empresa insere produtos novos, a exemplo do vestuário para mulheres, homens e crianças, além dos produtos eletro. Ainda nessa época, a rede começa a operar com o crediário.

Rede Pernambucanas atua em território nacional e trabalha com mercadorias de diversas seções

Hoje a rede está presente em sete estados brasileiros e oferece produtos de vários tipos aos consumidores. A empresa trabalha com a linha de confecções femininas, masculinas e infantis; acessórios, eletro portáteis e telefonia, eletrônicos, utilidades para o lar, além da linha de cama, mesa e banho.

O vestuário é um dos setores de maior destaque da empresa. Há produtos de diversos tamanhos e estilos para atender todas as demandas da clientela. Lingeries, cintos, blusas, camisetas, camisas, vestidos, bermudas, entre outros, compõem o estoque. Nem todos os setores, porém, estão presentes em todas as unidades. Em algumas lojas é possível encontrar calçados e eletrodomésticos, enquanto em outras não.

No departamento de portáteis, o cliente encontra modelos de aparelhos celulares, enquanto que na seção de eletrônicos há os itens necessários para transformar uma casa em um lar, de fato. Câmeras fotográficas e filmadoras, diversos tipos de TVs, fogões, freezers, geladeiras, ventiladores, equipamentos de som, entre outros. Já os lençóis, conjuntos de colchas, edredons, fronhas, toalhas de banho e de rosto, além de tapetes e cortinas para decorar todos os cômodos da casa, são disponibilizados na seção de cama, mesa e banho.

Há ainda as utilidades para a casa, afinal, não sai comida sem panelas, talheres, faqueiros, conjunto de copos e pratos. E para aquele momento especial, não podem faltar as taças e as almofadas.

Dicas para conhecer mais produtos das Lojas Pernambucanas

Todos os produtos podem ser comprados com o cartão Pernambucanas. Com ele, o cliente consegue maiores vantagens e parcela as compras em até dez vezes. A troca das mercadorias é garantida e, se for presente, o consumidor tem o direito de escolher o cartão-presente. A rede também possui outras facilidades de atendimento, como a de serviços financeiros de seguros e saques. Vá a uma loja e conheça ainda o jeito prático de fazer recargas para o celular. Peça informações aos vendedores sobre os produtos que deseja adquirir.

GD Star Rating
loading...
Produtos Pernambucanas, Nota: 5.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados