Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas

links patrocinados

Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas

Você vira de costas para se olhar no espelho e acha que aquele jeans que está vestindo foi feito especialmente pra você de tão perfeito que ficou no seu corpo. Nas pernas e nas coxas, não há nenhuma sobra de tecido e elas parecem que foram desenhadas à mão dentro da calça. O modelo de consumo ideal deve se ajustar perfeitamente no corpo, como se ele tivesse sido costurado diretamente nele. Mas, essa vaidade pode acabar custando muito mais caro do que você imagina. Dificuldade de digestão, aparecimento de varizes, problemas ligados aos órgãos sexuais e o cansaço fora do normal são alguns dos problemas que podem ser causados pelo uso de roupas apertadas. Por isso, solte seu corpo e previna-se de diversos problemas.

Circulação sob risco e aparecimento de varizes

Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas Confira os Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas

Um dos problemas que pode ser causado pelo uso de roupas apertadas é o aparecimento de varizes e este hábito de vaidade ainda pode colocar a circulação sob risco. Isso acontece porque o uso de roupas apertadas acaba dificultando o retorno do sangue venoso aos membros inferiores. As varizes por sua vez, atingem principalmente as mulheres. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 15% da população brasileira sofre com problemas vasculares e esse índice aumenta quando você usa roupas apertadas, principalmente se já houverem casos de varizes na sua família.

Conheça os Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas

Celulites, respiração e dores nas costas

Outro problema causado pelo uso de roupas apertadas é a celulite. Isso não quer dizer que elas causem as celulites, mas as roupas podem retardar ou favorecer o aparecimento desses indesejáveis furinhos. Isso porque quando há a formação de nódulos de gordura, a circulação sanguínea acaba sendo prejudicando a passagem do sangue, agravando o quadro. Ou seja, se você tiver celulite de grau 1, usando roupas apertadas ela evoluirá para o grau 2, e assim por diante. Outro problema causado pelo uso de roupas apertadas é na respiração.

Saiba os Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas

Confira mais

Isso porque elas acabam prejudicando a passagem de ar, fazendo com que seu corpo acumule gás carbônico, que é o grande responsável pela oxidação as células, provocando dessa maneira o envelhecimento precoce. Além disso, a respiração se torna curta, o que acaba causando uma má oxigenação no cérebro, dificultando a capacidade de concentração e aumentando a ansiedade. Outro problema muito comum de quem usa roupas apertadas é a dor nas costas. Isso acontece porque ao usar roupas apertadas, elas acabam restringindo os movimentos, fazendo com que você sobrecarregue as vértebras e os músculos do seu corpo para realizar atividades simples do dia a dia.

Problemas Causados pelo Uso de Roupas Apertadas - saiba mais

A saúde sexual e a digestão

A digestão também é afetada com o uso de roupas apertadas, já que após as refeições o nosso estomago dilata-se. Dessa forma, a pressão das roupas apertadas faz com que os ácidos refluam para o esôfago, causando refluxo e azia. A saúde sexual também acaba sendo prejudicada quando você acaba usando roupas apertadas. Nas mulheres, as roupas apertadas favorecem o aparecimento do corrimento e nos homens, as roupas afetam a qualidade e a quantidade dos espermatozoides produzidos, além é claro de causar dores nos testículos.

Pesquisar
Artigos Relacionados