Principais sites para cadastrar seu currículo

links patrocinados

Principais sites para cadastrar currículo

A procura por um emprego começa com a vontade de trabalhar

Para quem está desempregado, antes de começar a distribuir currículos pelas empresas e cadastrar os mesmos nos sites de empregos, é necessário ter a vontade de trabalhar impregnada na sua vida. Não basta querer estar empregado se não quer trabalhar. A primeira coisa que uma empresa olha no candidato e no seu futuro empregado é se ele quer trabalhar ou não.

Por isso, se você quer realmente exercer sua profissão e executar seu trabalho de forma correta, então você está preparado para buscar uma vaga seja qual o caminho que você deseja. Com seu currículo pronto, você deve inseri-lo nas principais bases de dados de vagas no país. Por isso você confere agora os principais sites para cadastrar currículo.

Alguns dos principais sites para cadastrar currículo

Principais sites para cadastrar currículo Confira os principais sites para cadastrar currículo

Sem sombra de dúvida o principal site de vagas de emprego na internet é o Vagas.com.br. ele possui milhões de vagas e diversos empregadores estão de olho nos currículos ali postados. As chances do seu currículo ser selecionado são grandes e o melhor de tudo é que este site é grátis.

O Infojobs é um dos mais completos, porém, para ter acesso a todos os recursos é necessário pagar certa quantia. Em geral, as opções no modo gratuito são eficientes e é possível encontrar vagas de acordo com o seu perfil e suas competências.

O site Catho é um dos mais conhecidos e utilizados pelas grandes empresas. Para cadastrar seu currículo é grátis, mas algumas funções também exigem um pagamento. Mesmo assim, o Catho é um dos sites de empregos que mais funcionam hoje no Brasil.

Sites para cadastrar currículo

Principais sites para cadastrar currículo para freelancer

Muitas pessoas preferem continuar autônomas e realizar trabalhos como freelancer. A vantagem de ser freelancer é a independência e a flexibilidade dos trabalhos. O site Prolancer é uma ótima plataforma e um dos principais sites para cadastrar currículo no mercado.

A grande sacada do Prolancer é que cada trabalho fica disponível por um tempo apenas para candidatos que pagaram o modo premium. Após este período, todos que possuem cadastro no site podem visualizar e acessar a vaga. A taxa de sucesso nas negociações entre os freelancers e os empregadores é grande e, por isso, o site possui um gigantesco número de currículos cadastrados.

Saiba os principais sites para cadastrar currículo

As vantagens do cadastro online de currículos

Cadastrar o currículo em sites de empregos é uma ótima tentativa de conseguir um novo trabalho. Primeiro porque a visibilidade é muito maior e a facilidade de comunicação com o empregador é igualmente grande. Segundo porque você pode filtrar as vagas de acordo com aquilo que quer fazer, o que lhe dá poder de escolha. E terceiro, as possibilidade são infinitas, ou seja, você pode visualizar milhares de vagas em tempo real, sem sair de casa.

Principais sites para cadastrar currículo - saiba mais

As desvantagens do cadastro online de currículos

Já as desvantagens ficam por conta do não contato direto com o empregador, já que ele não pode lhe ver e nem conversar pessoalmente com você, a não ser que marque uma entrevista. Outro ponto positivo de se levar o currículo pessoalmente é a disposição que você mostra para seu possível futuro empregador. Mesmo assim, cadastrar currículo online continua sendo uma importante ferramenta para resolver o problema do desemprego no Brasil e no mundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados