Principais Praias do Ceará

links patrocinados

Principais Praias do Ceará

Principais Praias do Ceará

Ceará e sua essência nordestina

O Ceará é um estado localizado na região nordeste do país. O local é histórico e por isso, concentra muitos dos feitos de toda a região nordestina, sendo repleto de museus, casarões históricos, igrejas e outras construções datadas do século XIX e início do XX.

Mas se tem algo que realmente enche de orgulho o coração e a própria fala do cearense são as suas praias: só na capital, Fortaleza, são 25 quilômetros de areia e água salgada com muitos atrativos para todos os públicos e idades.

O litoral do Ceará

Não importa se você é um cearense, nordestino ou um turista que escolheu o Ceará para passar as suas próximas férias. Independentemente da sua origem, visitar as praias da região é um passeio quase obrigatório. As praias cearenses já foram palco de muitas produções cinematográficas, inclusive hollywoodianas. Além disso, o litoral cearense também é reconhecido por sua ótima infraestrutura nas orlas.

A infraestrutura é de se tirar o chapéu em todo o estado: são muitos restaurantes, bares e lanchonetes que oferecem o melhor da gastronomia local para os visitantes, farta de frutos do mar. Além do mar com tons que variam entre o verde claro e o azul turquesa, da areia mais forte e bem amarelada, as praias da região também atraem por conta dos seus esportes náuticos e até mesmo os radicais, como é o caso do sandboarding (descer dunas de areia em uma prancha parece um passeio bem interessante).

Sendo assim, o que acha de fazermos um passeio pela orla cearense?

Principais praias do Ceará

Vamos começar com a praia do litoral leste – Praia de Canoa Quebrada, que fica na pequena cidade de Aracati.

Na praia todos os ingredientes essenciais de um bom ambiente para curtir e se aventurar estão misturados: muitos mirantes para observar o nascer e pôr do sol, um passeio de bugue, voo de parapente e muitas cores, que são oriundas do contraste entre o mar, areia e falésias.

Já em Beberibe, o destaque fica para a praia do Morro Branco, que tem como principal atrativo um verdadeiro labirinto de falésias, ideal para os exploradores e amantes de visuais capazes de tirar o fôlego.

Se for à essa praia, não deixe também de realizar um passeio de bugue para a praia das Fontes.

Há quase 300 km da capital cearense está uma das 10 melhores praias do mundo, segundo um levantamento realizado pelo jornal norte-americano, “The Washington”.

Além de ser ideal para os que querem praticar windsurfe, é também recomendado para os radicais que toparem realizar sandboarding em dunas que se espalham por todos os lados da praia.

As praias mais próximas da capital

Mas, para os que querem ficar mais próximos da região de Fortaleza, ou seja, da capital cearense, uma boa opção pode ser a praia do Cumbuco, em que as próprias areias prometem ainda mais atrações do que o mar. Por que? Enquanto a água possibilita banhos mais calmos, na areia são realizados passeios mais radicais: além dos bugue nas dunas, elas também possibilitam a realização de um ‘esporte’ que ficou conhecido como ‘skibunda’, exatamente pelo fato de que os indivíduos podem deslizar até chegar na parte mais rasa do mar em uma prancha de madeira.

E se já estiver por lá, não deixe de ver o pôr do sol ali do lado, na Praia de Iracema.

Pesquisar
Artigos Relacionados