Principais obras de Machado de Assis

Principais obras de Machado de Assis

As principais obras de Machado de Assis mudaram a forma da literatura do Brasil e da literatura portuguesa. Os estudantes, os apaixonados pela literatura do Brasil, as pessoas que estão preocupadas em prestar o vestibular, aqueles que dedicam o conhecimento ao estudo de obras de literatura e características dos autores precisam saber quais são as principais obras de Machado de Assis.

As principais obras de Machado de Assis servem também para as pessoas que querem melhorar a própria visão crítica e o conhecimento em cultura, e não estão destinadas somente para pessoas com objetivos muito específicos, normalmente com ganhos acadêmicos. O leitor das principais obras de Machado de Assis pode ser qualquer pessoa disposta a conhecer um novo mundo, com uma nova maneira de ser visto, com uma linguagem culta desafiante, mas que ao mesmo tempo não afasta o leitor e não impede o entendimento.

O patrono da Academia Brasileira de Letras escreveu para todo o povo brasileiro. Vamos conhecer as principais obras de Machado de Assis.

Leia as principais obras de Machado de Assis

Principais obras de Machado de Assis Confira as Principais obras de Machado de Assis

Antes de saber quais são as principais obras de Machado de Assis, é preciso apresentar rapidamente para você uma breve biografia de Machado de Assis.

O escritor brasileiro nasceu no Rio de Janeiro, em 1839. Naquela época, o Rio de Janeiro era a principal cidade do Brasil, pois era a capital do Império. Machado de Assis estudou com rigor o idioma latim e também o francês.

Logo que deixou a escola, foi trabalhar em veículos de imprensa escrita. No início de sua carreira fazia apenas trabalho com os tipos, mas depois teve a oportunidade de exercitar a escrita.

Depois de muitos anos dedicado à literatura, dedicou tempo para fundar a Academia Brasileira de Letras. Com muitas obras célebres na literatura nacional, Machado de Assis pode ser considerado o principal escritor brasileiro.

Machado de Assis

Principais obras de Machado de Assis em outras mídias

Agora que já conhecemos um pouco da história desse escritor, devemos saber quais são as principais obras de Machado de Assis.

As principais obras de Machado de Assis são: Memórias Póstumas de Brás Cubas, livro póstumo que trata da vida de Brás Cubas, cheio de ironias e defeitos. Entre as principais obras de Machado de Assis, podemos destacar também Dom Casmurro, um livro que questiona os valores da sociedade de uma época, mas que também nos envolve em uma trama que desafia o leitor entre traição conjugal ou paranoia do marido.

Faz parte das principais obras de Machado de Assis o livro Quincas Borba, que trata da história de Rubão, e também possui um olhar questionador e filosófico sobre a característica de sua época. Essas três obras sãos as principais de Machado de Assis, pois fazem parte de sua fase de escritor Realista, onde ele atingiu mais sucesso.

Obras de Machado de Assis

Olhar machadiano

O olhar irônico e com pessimismo marcam as principais obras de Machado de Assis. Com essa visão, ele procura questionar o relacionamento entre os seres humanos.

Machado de Assis

Crítica e ironia

As críticas e a forma de compreender o mundo expressas nas principais obras de Machado de Assis são ótimas para nos ajudar a ver o mundo atual.

GD Star Rating
loading...
Principais obras de Machado de Assis, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados