Principais lendas criadas na internet

links patrocinados

Principais lendas criadas na internet

Um antigo dito popular afirma que uma mentira contada mil vezes se torna verdade. Este é o mote das famosas lendas urbanas, histórias fantasiosas que ganham impulso com o boca a boca. O caráter místico destas histórias ganha ainda mais força pela dificuldade em se confirmar ou desmentir a história. Algumas delas são bem antigas, como a “loira do banheiro” ou o “monstro do Lago Ness”. Estas lendas têm em comum o formato narrativo, com uma história curta, mas bem estruturada. Há também a busca por legitimidade através de testemunhas e relatos sobre o caso.

Difusão de lendas pela internet

Principais lendas criadas na internet Lendas Urbanas

Com a popularização da internet, as lendas urbanas ganharam uma força incrível. Isso porque, além das histórias poderem ser compartilhadas por milhões de pessoas, há também a possibilidade de se “legitimar” o caso através de vídeos e imagens. Muitas destas histórias citam nomes de cidades e testemunhas do ocorrido, que, claro, nunca podem ser encontradas. Muitas vezes as lendas urbanas, criadas ou não na internet, refletem uma preocupação real. A famosa história do roubo de rins, por exemplo, tem a intenção de alertar as pessoas para que não aceitem bebidas de estranhos. Abaixo, vamos enumerar algumas das principais lendas criadas na internet.

Lendas na internet

Lendas assustadoras criadas na internet

O fenômeno de criação e difusão de lendas na internet ganhou até nome próprio: creepypasta. As creepypastas são histórias assustadoras que circulam em fóruns da internet e, às vezes, chegam até a redes sociais e grandes sites. Muitas delas são reformulações de lendas urbanas tradicionais, enquanto outras são completamente novas. A maioria das lendas criadas na internet vêm acompanhadas de uma foto ou vídeo, com alertas como “veja por sua própria conta e risco”. O suspense criado em torno da imagem, com diversas histórias sobre pessoas que se sentiram mal após vê-la, já serve como sugestão mental a quem está lendo a história.
Uma das imagens mais famosas neste sentido é a smile.jpg. Trata-se da suposta imagem de um cão com um sorriso maléfico, que teria enlouquecido algumas pessoas. É possível encontrar a suposta imagem com facilidade no Google. Contudo, muitos afirmam que esta não é a foto original. Outra lenda muito famosa é a do assassino Jeff, que conta uma história assustadora sobre um adolescente para, no final, mostrar sua foto.

Conheça as Principais lendas criadas na internet

Lendas sobre desenhos

Outro segmento muito comum de lendas são as teorias da conspiração sobre desenhos animados, como aquela famosa que diz que, no final, todos os personagens de Caverna do Dragão estavam no inferno. Outros desenhos e séries, como Simpsons, Bob Esponja, Os Anjinhos e Chaves, já foram alvo de histórias assustadoras criadas na internet.

Site de Principais lendas criadas na internet

Onde encontrar

As lendas criadas na internet fascinam muita gente. Por isso, já existem páginas especializadas no assunto, onde podemos encontrar uma imensa lista de creepypastas. É o caso do wiki Creepy Pasta Brasil, uma das maiores fontes de histórias assustadoras da internet brasileira, e da página Terror. Outros sites, como o Ah Duvido, possuem boas compilações de histórias famosas.

Pesquisar
Artigos Relacionados