Principais destinos turísticos do mundo

links patrocinados

Principais destinos turísticos do mundo

Principais destinos turísticos do mundo

Diferente de boa parte do mundo, o Brasil vive um momento de prosperidade econômica. Os brasileiros estão ganhando mais e, consequentemente, podem viajar mais. O cenário atual é perfeito para quem deseja realizar o sonho de viajar para outro país e conhecer diferentes culturas.

Mas para onde viajar? Cada continente do planeta possui suas próprias atrações, fazendo com que seja difícil escolher um único destino. Como a maioria de nós não pode, infelizmente, passar muito viajando para conhecer o mundo, é importante fazermos uma “peneira”, selecionando os principais destinos do globo. Em seguida apresentamos alguns deles:

Paris

A França é o país que mais recebe turistas no planeta. Cerca de 86 milhões deles passam por lá anualmente. A capital francesa, além de possuir os clássicos turísticos Torre Eiffel e Museu do Louvre, também conta com diversos restaurantes e uma ótima infraestrutura de transportes – embora muitos turistas recomendem que se ande a pé, para não perder nenhum detalhe.

Macchu Picchu

Os povos pré-colombianos alcançaram um nível fantástico de progresso, sendo equiparados por muitos historiadores ao povo europeu que viveu no mesmo período. Muito desta cultura foi destruída com a chegada dos espanhois à América, mas alguns locais, como a cidade peruana de Macchu Picchu, ainda possuem ruínas destes grandes povos.

Cidade do Cabo

A África do Sul entrou de vez na lista do turismo internacional após a Copa do Mundo de 2010. A Cidade do Cabo possui preciosidades históricas como a prisão onde Nelson Mandela ficou detido durante o apartheid, além de belezas naturais praticamente intocadas.

Outros pontos turísticos e destinos

Merecem destaque no cenário turístico internacional lugares como a Muralha da China, o Grand Canyon e a Estátua da Liberdade (EUA), o Coliseu (Itália), as pirâmides egípcias e o Taj Mahal (Índia).

Países mais visitados do mundo

Nem só de pontos turísticos sobrevive o turismo internacional. Alguns países, apesar de não possuírem nenhum ponto turístico mundialmente conhecido, estão na lista de destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Os 10 países mais vsitados do mundo, de acordo com a Organização Mundial do Turismo, são França, Espanha, Estados Unidos, China, Itália, Reino Unido, Alemanha, México, Áustria e Rússia.

 

Agência de Viagens e Turismo

Agência de Viagens e Turismo

Sobre a Agência de Turismo

Comprar um pacote de turismo, tanto para viagens nacionais quanto internacionais é uma tarefa complexa e envolve muito planejamento e pesquisa. Do contrário, o consumidor corre o risco de transformar seus momentos de descanso e lazer em uma verdadeira dor de cabeça. Por isso, esteja atento a algumas dicas.

O primeiro ponto a ser observado é a idoneidade de agência de viagens. Verifique se ela tem autorização para atuar no mercado, consultando a Embratur, a Associação Brasileira de Agências de Turismo (ABAV) ou a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Outra dica é acessar o cadastro das empresas reclamadas no Procon.

É importante ainda consultar outras pessoas, como amigos e parentes sobre a qualidade dos serviços prestados. Não se paute pelas fotos de anúncios, que podem ser mera ilusão e jogo publicitário. Fixe sua atenção na clareza dos termos do contrato, especialmente com relação aos valores. Tenha certeza sobre as categorias das passagens, taxas de embarque, tipos de hospedagem, traslados, refeições inclusas, entre outros detalhes.

Pacotes

Pacotes de turismo geralmente são vantajosos em termos de economia e comodidade, mas é bom diferenciar duas modalidades: os pacotes individuais e as excursões. Nos pacotes individuais, a programação é mais livre, enquanto nas excursões toda programação está agendada, com roteiros e horários fixos.

Depois de esclarecer todos os detalhes do pacote que você vai adquirir, exija tudo por escrito da agência. Fique atento ao contrato, principalmente às cláusulas que preveem alteração de hospedagem, passeios, transportes, taxas extras. Feito o negócio, a agência deve fornecer os recibos de tudo que foi pago, as passagens com datas e os comprovantes das reservas nos hotéis.

Cancelamento da viagem

Tanto a agência quanto o consumidor podem cancelar a viagem. No caso de cancelamento pela empresa, o consumidor tem o direito de receber o dinheiro de volta ou de escolher outra viagem. Na Justiça, ele pode ainda pedir uma indenização por perdas e danos.

Já se o cliente quiser cancelar a viagem, deve enviar um comunicado escrito para a empresa, justificando a desistência. Em certos casos, como perda de emprego ou doença, o consumidor consegue reaver o valor pago integralmente, mas na maioria das vezes parte do que foi pago fica retido para pagar despesas ou como uma multa por rescisão.

Pesquisar
Artigos Relacionados