Primeiro dia de Inverno

Primeiro dia de Inverno

Primeiro dia de Inverno

Sobre o Primeiro dia de Inverno

O inverno é a estação mais fria do ano e é contraditória. Enquanto alguns esperam ansiosamente o friozinho, outros abominam o inverno. Mas o fato é que o primeiro dia de inverno chegou e começou mais especificamente às 2h45min do dia 21 de junho.

O primeiro dia de inverno foi estranho no Sul do Brasil. A região é caracterizada por ser a mais fria do Brasil, porém, o domingo foi de temperaturas amenas. Uma massa de ar seco chegou ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina fazendo com que as mínimas fossem mais altas que o normal. No Sul as temperaturas devem continuar amenas pelo menos até dia 22, quando deve chegar mais uma onda de frio.

Primeiro dia de Inverno – São Paulo

Já na cidade mais importante do país, no primeiro dia de Inverno, São Paulo, amanheceu coberta por um nevoeiro e com o céu nublado. Mas a tendência era de que o sol saísse na parte da tarde e a máxima ficasse em torno dos 24ºC. Além da temperatura alta para essa época do ano, os ventos em São Paulo estão fracos, permitindo que a sensação térmica seja próxima ao real. A mínima na capital foi de 13,5ºC.

Primeiro dia de Inverno – Nordeste

O Nordeste do país mantém as altas temperaturas, variando de 23ºC a 26ºC. As chuvas generalizam-se e espalham-se por toda a região, sem concentrar-se num local específico. Nas cidades do interior o tempo fica seco, com sol entre nuvens no primeiro dia de Inverno.

Primeiro dia de Inverno – Norte

No Norte a mudança de temperatura praticamente não se verifica. O que ocorre é que há tendência de fortes chuvas em algumas partes da região.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados