Previsão do Tempo Rondônia

links patrocinados

Previsão do Tempo Rondônia

Previsão do Tempo Rondônia

Sobre a Previsão do Tempo Rondônia

A região norte e nordeste têm são conhecidas por serem muito quentes – tanto no inverno quanto no verão. Entretanto, as chuvas por lá são bastante freqüentes, ainda mais na região norte, onde a umidade do ar sempre está bastante elevada.

Se você pretende viajar para alguma destas regiões sempre é bom olhar a previsão do tempo. No estado de Rondônia, por exemplo, a previsão indica muitas chuvas ao longo desta semana, mas as temperaturas continuam bastante elevadas.

Rondônia

Rondônia é o terceiro estado mais denso e populoso da região norte. O estado possui ao todo 52 municípios, tendo cerca de 1 milhão e 560 mil habitantes. A população deste estado é bastante diversificada, sendo a maioria imigrante, visto que sua ocupação foi tardia. Os estados que mais possuem imigrantes em Rondônia são Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O clima predominante da região é o tropical quente e úmido, e o estado não sofre muito com influências marítimas ou de altitude. Porém, no inverno, a umidade do ar fica bem abaixo dos índices encontrados ao longo do ano. Especialmente nos meses de junho, julho e agosto, a umidade do ar geralmente fica abaixo dos 20 mm por mês.

Ao longo do ano a amplitude térmica é quase que imperceptível, entretanto nos meses de inverno ela aumenta bastante, o que gera notável sensação na população. Outro fato interessante é que durante o inverno as temperaturas não ficam abaixo dos 18ºC.

Previsão

Ainda nesta época as chuvas são constantes e as temperaturas ficam bastante elevadas em todo o estado. Na capital Porto Velho, a próxima semana será de muito calor e muita chuva. Neste domingo de Páscoa o sol aparece, mas as chuvas devem cair a qualquer momento do dia. A mínima para este dia é de 23ºC e a máxima chega aos 31ºC.

De segunda à quinta-feira, o tempo permanece do mesmo jeito, com sol, períodos chuvosos e temperaturas elevadas. Na sexta-feira não chove, somente no sábado é que caem umas pancadas de chuva à tarde e à noite.

Previsão do Tempo Rio Grande do Norte

Previsão do Tempo Rio Grande do Norte

Sobre a Previsão no Rio Grande do Norte

O estado do Rio Grande do Norte é considerado a esquina do Brasil. Isso porque ele fica bem na extremidade diagonal do país, na ‘curvinha’. Ele é um estado pequenino, mas chama bastante atenção por suas belas praias. Parte integrante da região nordeste, o Rio Grande do Norte faz divisas com a Paraíba e Ceará. O restante de suas fronteiras é com o Oceano Atlântico.

Isso significa que metade do estado é tomada pelas águas do oceano, ou seja, possui muitas praias para atrair turistas e moradores da cidade e região. O estado possui uma área total de 52.796 quilômetros quadrados. Nesse espaço vivem aproximadamente três milhões, cento e setenta mil habitantes.

Clima

Pode não parecer, mas o pequeno estado do Rio Grande do Norte possui três tipos de clima: o semiúmido, o tropical quente e úmido e o semiárido quente. O primeiro é caracterizado pelas chuvas superiores aos 600 ml e pelas altas temperaturas. O tropical quente é aquele clima predominante do litoral, com verão seco, inverno chuvoso e temperaturas médias que giram em torno dos 24ºC.

Já o semiárido quente predomina no restante do estado, onde as secas estão presentes em longos períodos, as chuvas são escassas e as temperaturas ultrapassam fácil os 26ºC. Além disso, os índices de pluviosidade ficam abaixo dos 600 milímetros por ano.

Esse período de estiagem presente na maior parte do estado do Rio Grande do Norte é explicado pelo fato de o estado pertencer à região do Polígono das Secas. Essa faixa compreende longos períodos de estiagem e seca, e cerca de 90% do estado faz parte do Polígono.

Previsão

A previsão do tempo para esta semana é otimista para quem pretende aproveitar a praia e altas temperaturas. Neste sábado o sol aparece em Recife e chuvas rápidas podem ocorrer ao longo do dia ou da noite. Aos termômetros ficam entre os 24ºC e os 29ºC. No domingo as temperaturas também ficam elevadas, mas o dia fica nebuloso e deve chover a qualquer momento.

A partir de segunda-feira o sol volta a brilhar entre nuvens. As chuvas devem ocorrer no período da noite, mas as temperaturas também ficam elevadas. A mínima para a semana é de 25ºC e a máxima, de 31ºC.

Pesquisar
Artigos Relacionados