Previsão do Tempo Pernambuco

links patrocinados

Previsão do Tempo Pernambuco

Previsão do Tempo Pernambuco

Sobre a Previsão em Pernambuco

O estado do Pernambuco é um dos 27 estados brasileiros. Ele constitui a região nordeste, sendo um dos nove estados integrantes. Pernambuco faz divisa com Alagoas, Bahia, Piauí, Ceará e Paraíba. Sua população é de aproximadamente oito milhões e 797 mil habitantes. A capital do estado é a cidade de Recife, que fica no litoral do estado.

Pernambuco é bastante conhecido por suas belíssimas praias. Assim como a região nordeste, o litoral do estado atrai turistas o ano inteiro, sendo em alta ou baixa temporada. O clima ajuda bastante para esse cenário, já que possui temperaturas elevadas o ano todo.

Para quem pretende viajar para Pernambuco deve levar em conta a previsão do tempo. Do mesmo modo que as temperaturas são elevadas na maior parte do estado, existem regiões onde o frio pode imperar. Nas cidades de Triunfo e Garanhuns, a temperatura no inverno pode chegar aos 8ºC.

Previsão do tempo

Quem vai passar alguns dias no litoral de Pernambuco deve ficar ligado nas previsões. Os turistas que vão passear em Recife e curtir o bonito litoral presente por lá deve se preparar para as chuvas. Nesta terça-feira, as temperaturas ficam altas (variam entre 24 e 29ºC), mas o dia deve chover. O sol aparece entre muitas nuvens, o que pode provocar chuvas a qualquer momento do dia.

Na quarta e quinta-feira deve acontecer a mesma coisa. Sol com chuvas a qualquer momento. A mínima para quarta é de 23ºC e a máxima é de 28ºC. No final de semana a previsão também não muda. Na sexta e no sábado a temperatura varia entre 24 e 29ºC. Já no domingo, a previsão é de sol, com poucas nuvens e sem indicativos de chuva.

A outra semana mantém o sol que aparece no domingo. Na segunda-feira o sol aparece, mas deve haver um aumento de nuvens ao longo do dia, o que pode ocasionar chuvas esporádicas no final da tarde. Na terça, o céu deve ter nuvens passageiras, o que também pode levar a pancadas de chuvas rápida. À noite o tempo fica firme.

Na quarta devem acontecer chuvas no final da tarde e início da noite. Na quinta o sol aparece entre poucas nuvens, e não chove. As temperaturas durante essa semana variam entre os 24ºC e os 28ºC.

Previsão do Tempo Alagoas

Previsão do Tempo Alagoas

Previsão do Tempo Alagoas

Sobre a Previsão do Tempo Alagoas

Para muitas pessoas, um dos hábitos que não pode ser esquecido é o de olhar a previsão do tempo antes de sair de casa. Ao seguir diariamente essa rotina, por vezes é possível evitar uma situação desagradável e inesperada, como uma tempestade sem estar com o seu guarda-chuva. Portanto, a tecnologia empregada na previsão do tempo pode ser bem útil.

Diversidade natural

Porém, como o próprio nome sugere, os dados obtidos são apenas uma previsão. O clima pode mudar drasticamente sem nenhum aviso prévio, ou se mostrar mais ameno do que aquilo que foi publicado por algum veículo de comunicação. De qualquer maneira, a consulta pode sempre dar uma ideia do que esperar para aquele dia.

Por ser um país tão extenso, os estados dentro do Brasil podem apresentar variações climáticas totalmente distintas. Para tentar ilustrar um pouco da diversidade brasileira, o estado de Alagoas é um cuja predominância é o das chuvas, que marcam presença ao longo de todo o ano.

Ainda assim, mesmo dentro de um só estado, três tipos diferentes de vegetações podem ser encontrados. O primeiro é a floresta tropical, que tem maior presença na região mais úmida do estado. Porém, esta foi parcialmente devastada pela ação do próprio homem, que é um dos problemas do desmatamento.

Variação interna

Seguindo a ordem as vegetações que podem ser encontradas em Alagoas, o agreste também faz parte do quadro típico do estado. Este é conhecido por apresentar características de vegetação mais seca e com plantas mais baixas. Além de estar presente em Alagoas, o agreste também é identificado na Bahia, no Sergipe, em Pernambuco, na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

Por fim, Alagoas conta também com a caatinga na sua região oeste. Da mesma maneira como acontece com o agreste, a caatinga é associada a locais mais secos e quentes. A vegetação é um fator importante, pois está diretamente relacionada com as variações climáticas de qualquer local.

Mesmo em centros urbanos fica evidente como locais com vegetação mais fechada são mais umidos e frescos, enquanto pouca vegetação dá a sensação contrária. Com isso, a previsão do tempo depende da apresentação de outros elementos.

Pesquisar
Artigos Relacionados