Previsão do Clima

links patrocinados

Previsão do Clima

Previsão do Clima

Sobre a Previsão do Clima

Ver a previsão do tempo é sempre útil. Seja para levar um casaco a mais na bolsa ou para orientar atividades como a agricultura, a previsão do tempo sempre nos auxilia a ficar mais prevenidos.

Hoje em dia, com tanta tecnologia, esse procedimento ficou ainda mais fácil: além da previsão do tempo divulgada nos noticiários da TV, também é possível conferi-la em uma infinidade de sites na internet. A maioria reproduz as previsões dos órgãos federais/estaduais especializados.

Climatempo

No site do Climatempo, por exemplo, você encontra todas as informações para viajar previnido, como temperaturas mínimas e máximas, umidade do ar e previsão de chuvas para os próximos cinco dias, o nascer e pôr-do-sol, previsões para a manhã, tarde e noite, velocidade dos ventos e a quantidade de chuva esperada, em milímetros.

O Climatempo também explica meteorologicamente o avanço de frentes frias ou de calor, que sempre pairam sobre a nossa região, mas que nenhum leigo sabe explicar direito o porquê.

CPTEC

O principal órgão responsável por prever e divulgar as mudanças do tempo no Brasil é o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – o CPTEC. Esse centro fornece com precisão dados sobre o tempo e o clima de todas as regiões do Brasil, e conta com computadores avançados que processam bilhões de operações aritméticas por segundo.

A função do CPTEC é monitorar com detalhes o tempo e as mudanças climáticas, o que inclui temperaturas mínimas e máximas, velocidade e direção dos ventos, probabilidade de chuvas, horário exato do nascer e pôr-do-sil.

Além disso, o CPTEC monitora queimadas e desastres naturais, serviço que ajuda a combater e prevenir maiores perdas, além de ajudar na solução rápida do problema. Os fenômenos El Niño e La Niña também são monitorados pelo CPTEC, que demonstra como eles afetam cada região do país. Consulte o site para saber detalhes das previsões na sua regi~´ao, ou em qualquer outra região do país.

Previsão do Tempo Natal

Cidade situada no estado do Rio Grande do Norte, na região nordeste do Brasil. É a capital do estado e foi fundada em 25 de dezembro de 1599. Fato que pode ser a influencia do nome da cidade. Sua data de fundação.

Por se localizar na parte mais estrema da região nordeste a cidade sofre interferência climática oceânica e da região da linha do equador. Seu clima é então definido como clima tropical úmido.

A temperatura média da capital Natal é de 28 graus. Pela região onde se localiza, há dias em que o sol chega a incidir por 15 horas seguidas na cidade. Por tal fato, a cidade pode ser conhecida também pela apelido de Cidade do Sol.

As temperaturas médias da capital Natal durante o verão são de 31 graus, e no inverno a temperatura media é de 28 graus. Fevereiro é o mês do ano em que as temperaturas em Natal chegam a atingir as maiores médias. Variando de 23 graus até 31 graus. A precipitação pluviométrica medida em Natal é de media de 1754 milímetros.

Previsão

Para conferir a previsão climática completa da cidade de Natal, consulte o site Clima Tempo. Lá a previsão é atualizada diariamente, varias vezes ao dia. Você poderá conferir previsões bem detalhadas sobre as temperaturas, condições atmosféricas e climáticas em geral.

Entre no site do clima tempo e na caixa indicada com o Estado, escolha a opção Rio Grande do Norte, logo após escolha a cidade Natal na caixa apropriada do menu. O site ira direcionar a pagina que conterá todas as informações sobre as previsões climáticas da cidade de Natal.

As temperaturas previstas para a cidade de Natal no próximo dia variam entre mínima de 22 graus todos os dias e máximas entre 28 e 30 graus. Há previsão de chuva para todos os dias da semana, com pouco sol. Já na próxima semana a tendência é de máximas atingindo até 32 graus e as mínimas fixas ainda nos 22 graus. Porém o sol ja irá aparecer mais, e há previsão de pouca chuva. Para conferir a previsão detalhada de todos os dias acesse o site Climatempo.com.

Pesquisar
Artigos Relacionados